Covid 19 – Novo Comunicado Segurança Social – 16/03.
Continuarei a partilhar tudo o que possa ser útil. Recordo que número elevado de acessos podem levar o site da Segurança Social a estar várias vezes temporariamente não acessível.
Tudo aqui:
”
Contenção Pandémica COVID-19 – Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM
Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo Regional da Madeira sobre a prevenção e controlo da infeção do Novo Coronavírus, e de acordo com o Plano de Contingência da COVID-19 do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM, solicita-se a colaboração de todos no cumprimento das nossas indicações abaixo apresentadas, para garantir, da melhor forma, a segurança de todos:
- Dirija-se aos serviços de segurança social na Região Autónoma da Madeira, somente em casos de extrema necessidade (confirme sempre por telefone qualquer agendamento);
- É proibida a entrada de acompanhantes nos serviços de atendimento (exceto pessoas com necessidades especiais), de modo a reduzir a aglomeração desnecessária de pessoas;
- Privilegie o contacto não presencial com os nossos serviços.
ATENDIMENTO GERAL DA SEGURANÇA SOCIAL NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA
- Linha Azul: 808 200 021 ou 291 205 100 ou 291 205 125;
- Segurança Social Direta;
- E-mail: ISSMadeira@seg-social.pt;
- Portal da Segurança Social – seg-social.pt;
ATENDIMENTO DE AÇÃO SOCIAL
- Linha de Apoio Social: 968 892 934;
- E-mail: ISSMadeira@seg-social.pt.
TESOURARIA
Privilegie o pagamento nas caixas Multibanco e via Homebanking.
ATENDIMENTO DOS SERVIÇOS DE INSPEÇÃO
- Contactos: 291 215 574 / 291 215 573;
- E-mail: ISSMadeira@seg-social.pt(assuntos relacionados com o serviço de inspeção);
- ISSMadeira-ContraOrdenações@seg-social.pt(assuntos relacionados com contraordenações);
- ISSMadeira-IlicitosCriminais@seg-social.pt(assuntos relacionados com ilícitos criminais).
ATENDIMENTO SECÇÃO DE PROCESSO EXECUTIVO
- Contacto: 291 215 560
- E-mail: madeira@seg-social.pt
ATENDIMENTO SERVIÇOS LOCAIS
- E-mail: ISSMadeira-apoio.serv.locais@seg-social.pt;
- Contactos dos serviços locais:
- Serviço Local de Santo António – 291 740 900
- Serviço Local da Calheta – 291 822 303
- Serviço Local de Câmara de Lobos – 291 911 030
- Serviço Local de Machico – 291 965 397
- Serviço Local da Ponta do Sol – 291 970 090
- Serviço Local do Porto Moniz – 291 853 487
- Serviço Local do Porto Santo – 291 983 024
- Serviço Local da Ribeira Brava – 291 950 130
- Serviço Local de Santa Cruz – 291 520 390
- Serviço Local de Santana – 291 572 278
- Serviço Local de São Vicente – 291 846 507
Nesta fase de alerta, o horário de funcionamento dos serviços locais de atendimento da segurança social, considerados como essenciais, será o seguinte:
- 9:00 às 12:30 – atendimento presencial;
- 14:00 às 17:30 – atendimento via telefone e/ou correio eletrónico.
Nos restantes serviços, o atendimento será suspenso.
O atendimento presencial está limitado a situações que legalmente exigem a presença do cidadão / utente e outros casos de extrema necessidade.
Haverá ainda controlo do número de pessoas nas salas de espera, limitado ao número de trabalhadores a exercer funções. Os cidadãos / clientes deverão, sempre, aguardar à entrada de cada serviço e serão chamados pelo funcionário.
Esteja atento às informações disponibilizadas no Portal da Segurança Social, através do link www.seg-social.pt.”
Muita Saúde,
A melhor promoção que posso ter é saber que Vocês estão bem.