Covid 19 – Novo ” Comunicado ” Auchan 16/03.
Comunicado vai estar em atualização. (Ler post até ao fim).
Informação abaixo:
”
A Distribuição Alimentar foi identificada como serviço crítico pelo Governo. Em caso de alerta ou emergência/calamidade, teremos de continuar a abastecer todas as famílias. Para assegurar este serviço, durante o período que a epidemia durar, temos um plano de contingência que ajusta os equipamentos de proteção individual aos momentos definidos e segundo indicações da Direção Geral de Saúde.
Conheça o Plano de Contingência para o Covid-19
Número de pessoas nas Lojas
Estamos a regular a entrada e a saída nas nossas lojas, pelo que o número de clientes, em cada loja, será controlado e não deve ultrapassar 4 clientes por cada 100 m2. O nosso sistema interno de segurança faz essa contagem.
Manutenção de horários de funcionamento
Até ao final do dia de hoje (16 de março), manteremos os mesmos horários de funcionamento das nossas Lojas, para que o máximo de Clientes possa abastecer as suas famílias. Dado as restrições de entrada nas Lojas, para não haver concentração de pessoas em simultâneo, queremos garantir que o máximo de pessoas possa aceder aos bens essenciais, dentro dos seus horários mais convenientes.
Medidas e sinalização de espera
Implementámos medidas e sinalização de espera para acautelar distâncias de segurança entre os nossos Clientes, que estão devidamente assinaladas nas lojas (por exemplo, junto aos balcões de atendimento e às caixas).
Utilização de equipamento de proteção
Foi dada indicação para todos os nossos colaboradores, com funções de contacto, usarem luvas.
Limitação de quantidade em alguns produtos
Estamos a assegurar o fornecimento, e reposição de produtos, nas nossas Lojas. Assim, até ao momento (16 de março), apenas limitámos:
- compra de álcool gel e etílico e máscaras de proteção a 2 unidades por Cliente
- medicamentos, suplementos e fórmulas infantis a 3 unidades por Cliente
Formas de pagamento preferenciais
Temos disponível várias formas de pagamento, para além do dinheiro. Por isso, privilegie o pagamento com MB Way, Contactless ou, em último caso, o pagamento Multibanco tradicional.
Entregas ao domicílio
Desde 14 de Março que as entregas ao domicílio estão a ser realizadas à porta de sua casa, e não no interior, como habitualmente. Para todas as entregas ao domicílio, Drive ou recolhas em loja, limitaremos os pagamentos no ato da entrega, passando a disponibilizar apenas o pagamento online no site ou na App.
Face ao aumento da procura dos últimos dias, e como forma de agilizar a preparação de encomendas, implementámos também um procedimento temporário de substituição automática de produtos, em caso de indisponibilidade. Por favor, verifique-os no momento da entrega e caso não esteja de acordo com alguma substituição, devolva-os ao nosso colaborador.
Estamos na linha da frente, tal como o pessoal hospitalar e das forças de segurança. E tudo estamos a fazer para salvaguardar o abastecimento às famílias. Por isso, todos os dias agradecemos a dedicação das nossas equipas, que também têm as suas famílias, e tudo estamos a fazer para salvaguardar a saúde de todos, que para nós é uma preocupação constante.
Dada a volatilidade do momento que vivemos, continuaremos a atualizar esta informação, sempre que necessário.
Não se esqueça de seguir as recomendações gerais:
Nota: ” esta notícia está em permanente atualização “aqui.
Muita saúde,
É uma vergonha no jumbo de Setúbal entra tudo ao molho e fé em deus. Ainda ontem lá fui fazer as minhas compras pk não consegui fazer online, e as próprias pessoas que lá andavam não respeitam nada nem ninguém nas filas é tudo o mais encostado possível! Agora uma vez que dizem que estão a respeitar as normas de segurança gostava de saber qual o número de pessoas que pode estar dentro daquele espaço? Segundo eles deve ser até não caber mais ninguém lá dentro pk era quase como estava! É a única loja em Setúbal a desreitar esta norma de segurança
A Auchan de Guimarães não está a ter qualquer cuidado em relação ao covid funcionários estão a ser sujeitos a sobrecarga horária, clientes entram e saiem sem nenhuma restrição de numero,não existem equipamentos de segurança para os funcionários, o lucro fala mais alto que a saude pública e a vida de cada um.Uma vergonha.
Ainda hoje tentei fazer encomenda online e está fora de serviço o que se passa
E uma vergonha, não estão a respeitar o número de pessoas por cada 100 m2 os clientes então e sair da mesma forma que o faziam anteriormente.