Covid 19 – Comunicado Pingo Doce – 25/03

Covid 19 – Comunicado Pingo Doce 25/03.

In Facebook. #fiqueemcasa

Aqui:

 
Pingo Doce

A segurança em primeiro lugar. Estas medidas reforçam a protecção e o bem-estar dos nossos Clientes e dos Colaboradores. Estamos muito gratos pela compreensão e pela colaboração dos nossos clientes, que tornam estas medidas possíveis. Juntos, tudo é possível.

🕒 Desde 16 de Março, as lojas Pingo Doce têm horários reduzidos. Menor exposição de cada Colaborador e a garantia de ter sempre equipas prontas a abrir a loja para as nossas vizinhanças.
👐🏼 Para a segurança de todos, os nossos Colaboradores fazem uma higienização das mãos a cada 30 minutos. Se está à espera de ser atendido, por favor seja paciente.
🧽 Reforçámos a limpeza e desinfecção diária das lojas, como equipamentos, carrinhos e cestos. Do que está à vista, e do que não vê, como espaços internos e armazéns.

...

51 thoughts on “Covid 19 – Comunicado Pingo Doce – 25/03”

  1. Muito Obrigada aos funcionários do Pingo Doce porque sem eles que seria de nós no entanto sejam cuidadosos também é importante a vossa saúde…muitos beijinhos e que Deus vos proteja

  2. Sempre a reclamarem.. Mano isto é novidade para todos.. A cada atitude a sempre um q caga a posta… Amiga desinfecta se as mais e não se cova no rosto. Deviam preocupar se é q andam prai a gastar luvas kkk e mascaras sem necessidade.. Agradece lhes teres papinha na mesa.. Q quem ta em supermercados… Nem quarentena tem direito..

  3. Acho correto tudo, só não acho bem só poderem entrar um número de pessoas e depois dentro do pingo doce, estão todos concentrados no talho..sem restrições nenhumas.

  4. O horario reduzido foi por pouco tempo, como precisam de mais dinheiro voltaram a alargar…
    Os clientes nao têm respeito e so pensam neles e os funcionarios que se loxem, por sua vez, a empresa volta a alargar os horarios e os funcionarios fazem e mais nada.

  5. Estou aqui ha um ano e acho muito bem que haja seguranca entre cliente e funcionarios ate porque o pingo doce ja vem no meu cardapio sito na graca em lisboa e sempre teve o melhor servico para com os seus clientes e nao so a simpatia acima de tudo.
    Parabens e obrigado pir nos furnecernos.
    Ja ime Espadinha

  6. É uma vergonha termos de arriscar a nossa vida e de nossos familiares todos os dias para ganhar um ordenado mínimo e sermos obrigados a trabalhar sem proteção.
    A falta de reconhecimento do governo e da própria empresa para com os seus colaboradores é repugnante.
    E simplesmente não respeitam a quantidade de clientes que devem estar dentro das lojas para nao perder os mesmo para outras empresas.
    Nós colaboradores somos todos heróis , não duvidem.
    Infelizmente temos de continuar a arriscar a vida por 650 euros e sem nos podermos proteger .
    Nem álcool há, vergonhoso !
    Somos todos muito corajosos, mas infelizmente também um pouco obrigados a isso, boa sorte para todos..
    Protejam se como podem 🙁

  7. Obrigada a todos aqueles que, como eu, continuamos a ter de trabalhar, sempre com o coração nas mãos, mas sempre a pensar na nossa protecção e na de todos nós, portugueses. Neste momento, somos um único. Estamos todos na mesma situação. Embora, a teoria seja efetivamente a de não usar luvas e máscaras, quando não se está infectado, na prática devemos todos usar, pelo menos quem tenha… O Pingo Doce, no Barreiro, é uma loja que frequento. Testemunho a limpeza e desinfecção dos funcionários e equipamentos, sim… Mas quanto à norma do distanciamento não cumprem. Ontem, num perímetro mais ou menos de 100m2, estaríamos umas 20 ou mais pessoas… Não pode ser… Terão de corrigir esta situação e rapidamente. Assim, obrigada a todos nós, pelo esforço e empenho demonstrados nesta luta.

  8. Obg Pingo Doce Sempre preocupado em bem servir , a cuidar e a proteger o cliente Bem hajam Sei que estão a fazer o melhor Qto as filas é uma consequência do Covid 19 Temos de ter calma e paciência Estamos todos no mesmo barco Temos de apoiar quem trabalha para que nada nos falte em casa Cuidem se e protejam se

  9. Já iniciei várias vezes o pedido para fazer compras online. Sei que as entregas são demoradas, mas o problema é que nem consigo terminar o pedido, pois quase a terminar o sistema bloqueia e não avança para terminar.

  10. Eu trabalho num pingo doce e só afirmar que sinto uma enorme dificuldade e empenho por parte da equipa nesta altura de crise. As coisas não são fáceis quando somos menos, as decisões em situações adversas são difíceis, contudo cada cabeça sua sentença. Como indica Jô, o uso de algum material de prevenção não é aconselhado. Leiam, aprendam, reflitam, antes de comentarem negativamente contra uma empresa que está empenhada em ultrapassar dificuldades.

  11. Vergonha, foi ontem que me desloquei a uma loja pingo doce em Rio Maior ao lado do pavilhão multiusos, já tinha visto fotos de luvas no chão através do Facebook mas pensava que eram mais umas fotos falsas como costume, e vi que era a pura realidade só luvas no chão do parque, como se chama a estas pessoas que o fazem

  12. bom dia um obrigada a toda a equipa do pingo doce por estar sempre lá e correr riscos por nós fé em deus coração leve e cuidados redobrados e que ele os proteja sempre vamos todos ficar bem

  13. Devemos ser gratos a estas pessoas e o que estso a fazer por nos todos expondo se e ecpondo as suas familias …se ha quem ache que as medidas nso sao suficientes entao porque que continusm a ir vezes se conta ao supermercado …facam voces primeiro a vossa parte parem de criticas …nao estamos em altura disso …obrigado a todos voces pingo doce por edtarem do nosso lado diariamente …OBRIGADO

  14. Muito bem, tudo pela saúde do funcionário e do cliente! Estamos todos no mesmo “barco”, ninguém está livre de apanhar a doença. Por isso, todo o cuidado é pouco!
    Aprovo estas e outras medidas a serem tomadas, como o fecho ao domingo.

  15. Com todo o respeito, o senhor deve ter um dom especial para saber se uma pessoa está ou não infetadas! Pois eu acho que que tem máscara é não a usa pode ser um potencial criminoso. Basta olhar para as forças de segurança e tem um bom exemplo que devemos usar máscara e luvas.

  16. Obrigada a todos os funcionários por continuarem a garantir o fornecimento de bens essenciais neste momento tão importante para os cidadãos, apesar do risco que correm.
    Contudo o correcto como medida de prevenção de contágio é a higienizacao das mãos após cada contacto com superfícies ou materiais possivelmente contaminados!! Na linha de caixa obrigatório a higienizacao das mãos (água ou álcool) entre cada cliente!! 30 min é muito tempo e muito pouco para a prevenção do contágio!
    Bem hajam. Protejam-se!

  17. O uso de máscara e de luvas não é correcto, por parte de quem não estar infectado, o problema é que não sabemos se estamos infectados!!!!! E nesse momento transmitir a doença!!!! Usem máscaras e luvas!!!!!! Para protecção de todos!!!!!!

    1. Essa resposta tem duas situações, primeiro “não usem mascara, depois USEM MASCARA E LUVAS!!!!
      Trabalho na area da saude, e realmente acho que todos devemos usar mascara e luvas em situaçãoes específicas, calma e serenidade, porque ja anda tudo um pouco stressado..

  18. Os funcionários/as deviam ter gel nos balcões cada cliente k atendiam desifetavam as mãos.ja é bom terem a pausa p irem lavar as mãos de 30 em 30 minutos mas é muito pouco pois eles/as tbm tem família em casa. E estão muito espostas

  19. Realmente é de louvar ter uma família tão grande como a empresa Geronimo Martins que se preocupa com a saúde e bem estar de todos os colegas como com os seus clientes.
    Muito obrigada a todos vós por não nós deixar faltar nada nas nossas casas,principalmente neste momento tão difícil para o mundo.

  20. ALVARO E.THOMAZ REIS DA FONSECA

    Fazem entrega em casa de compras? Como se processa para o fazer?Sou aposentado e com incapacidade por doença nao posso estar nas filas.obrigsdo

  21. Lamento imenso estarem a estipular horário e que acabam por não cumprir, so para poupar no desinfetante…. Nao deixarem os funcionários ter ao pé deles e desinfetarem sempre depois de cada cliente. Mexem com cartões, com dinheiro. Deviam envergonhar se dessas medidas. Nao protegem os funcionários, nem os clientes.

  22. E porque os colaboradores não tem o desinfetante a vista nas caixas para desinfetarem sempre que o desejarem e não com horário imposto? Esses 30min não acontecem, as vezes nem deixam ir logo a casa de banho quando querem. Que falta de humanidade

  23. O uso da máscara e de luvas não é correto por parte de quem não está infectado.
    Aliás é apenas uma maneira de contrair e propagar ainda mais o vírus.
    As pessoas devem informar-se em fontes fidedignas, como a direção geral de saúde.

    1. Certo, por quem não está infectado!
      Porque quem está infectado pode levar até 7 dias a ter manifestações, mas a partir do terceiro já começa a contagiar, ainda que não saiba que está infectado.
      E quando descobre que está infectado, não sabe quantos já contagiou.
      Informe-se quem se quer proteger e aos seus.

      1. Claro… Até porque quem usa luvas e mexe em todos produtos no supermercado, não infeta ninguém.
        Aliás, como as pessoas que andam nos supermercados a tossir para o ar ou para os bens essenciais que terceiros compram de seguida.
        Se apenas quem está infectado usa se máscara como o SNS e a DGS, pediram as pessoas, obviamente seria mais fácil.
        Aliás, se o ser humano seguisse as normas logo no único, possivelmente não estávamos como estamos.
        A continuar a ser enganados por algumas informações nos meios sociais.
        Dada a situação que me encontro agora, todos os médicos me recomendam a não usar nem máscara, nem luvas.
        Sim, a lavar as mãos várias vezes, a não andar a tocar no rosto com as mãos e a manter a distância recomendada.
        Quando pergunto acerca de máscara e luvas, a primeira resposta é não o faça, não é seguro e não é aconselhável.
        Mas como digo, opiniões… E valem o que valem.

        1. E melhor ainda, os mais cívicos acabam as compras e deixam as suas luvas no parque de estacionamento.
          Mas é claro, nas redes sociais ninguém admitiria tal coisa.

          Felicidades. E acima de tudo saúde a todos e as nossos.

  24. Ana Paula da Silva Lopes

    Já é a 4vez que vou ao pingo doce da Póvoa de Varzim perto de casa e venho sempre embora sem fazer compras pk estão sempre filas e como eu sou uma mulher com dificuldade motoras não posso estar de pé como faço para entrar aem estar na fila há espera??

    1. Como vê nos comentários todos estão apenas preocupados com os funcionários, eu práticamente deixei de ir ao PD, sou muito melhor atendida no Minipreço, lá ninguém olha para mim como se tivesse lepra, penso que a lei das prioridades se devia manter (o Continente está a fazer isso) mas o PD tem uma hora de atendimento para pessoas com dificuldades, penso eu.

  25. Realmente acho que e pouco para proteger os vossos empregados deviam poder usar máscaras e luvas e ter gel desenfetante pois estás pessoas também tem família e correm o dobro dos riscos

  26. É muito pouco para quem tem que correr um elevado risco de contágio. No mínimo o PD assim como os seus concorrentes deveriam fornecer máscaras de proteção aos seus funcionários. É simplesmente vergonhoso.

  27. Lavar as mãos de 30 em 30 minutos? A sério? Se cada colaborador atender apenas e só vim cliente a cada 30 minutos…. Imagine que nesses 30 minutos atende 10, sem lavar as mãos……

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top