Mercadona abre novo supermercado dia 16 maio! Saiba tudo!

Mercadona abre na Guarda e colabora com o Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento.

A Mercadona abrirá, no dia 16 de maio, um supermercado na cidade da Guarda, localizado na Avenida de São Miguel.

 

No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, esta loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade CFAD, Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda.

“A Mercadona, empresa de supermercados, abrirá no dia 16 de maio, pelas 9 horas, o seu supermercado da Guarda, localizado na Avenida de São Miguel. No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com o CFAD, Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda.

A doação de alimentos é uma das principais medidas de prevenção contra o desperdício alimentar na Mercadona e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular de Solidariedade Social atenta à realidade social e às problemáticas emergentes na cidade e no concelho da Guarda.

O seu objetivo é apoiar as famílias e os grupos desfavorecidos através da formação escolar e profissional, bem como da implementação de respostas sociais dirigidas à comunidade geral, crianças e jovens, população adulta e idosos. As doações realizadas pela Mercadona servirão, acima de tudo, para apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pela instituição através da cantina social onde servem cerca de 35 refeições diárias.

Doações da Mercadona em 2023

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, em 2023, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 21.400 carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal.

João Manuel Morgado, membro da direção do CFAD, afirma quepara o desenvolvimento da nossa ação, de extrema importância para a comunidade envolvente, as doações da Mercadona, permitirão, por um lado, a redução de alguns custos operacionais e, por outro, proporcionar aos utentes refeições melhores e mais diversificadas, fazendo a diferença na vida de cada um deles.

Carla Cunha, Diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal, acrescenta que “Sabemos que os bens de primeira necessidade que doaremos vão chegar às várias solicitações que o CFAD recebe e ao apoio que dá diariamente às dezenas de pessoas do município da Guarda. Esta sinergia entre a Mercadona, enquanto empresa socialmente responsável e o CFAD resultará num apoio à comunidade que fará a diferença no dia a dia dessas pessoas.”

Ainda existem ofertas de emprego disponíveis para a Guarda ”

 

Fonte: MERCADONA.

Mercadona abre supermercado na Guarda – Conheça a data

...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top