ADSE: As Situações que podem inviabilizar o seu pedido de reembolso!

ADSE: As Situações que podem inviabilizar o seu pedido de reembolso!

O reembolso ou comparticipação de despesas é um processo em que o beneficiário solicita à ADSE que lhe devolva parte do valor pago por cuidados de saúde.

 

No entanto, há certas circunstâncias que podem inviabilizar o reembolso de despesas.


Destacamos as seguintes:

• Comprovativo de despesa que não contenha cabalmente: a identificação do prestador dos cuidados de saúde e NIF; o número do documento de despesa, data de emissão e valor total dos cuidados recebidos; a identificação clara dos cuidados de saúde realizados e respetivos valores; o NIF do beneficiário

• Documentos de despesa escritos manualmente

• Consulta efetuada por paramédico ou técnico

• Cuidados de saúde que não se enquadram no âmbito da Tabela do Regime Livre

• Despesas com medicamentos

• Cuidados de saúde prestados por entidade que não possui licença de funcionamento emitida pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS)

• Despesas que ultrapassam a quantidade máxima de comparticipações permitidas, dentro do prazo estabelecido

• Pagamentos parcelares do mesmo cuidado de saúde

• Atos de medicina física e de reabilitação realizados por profissionais não habilitados (só são admitidos médicos fisiatras, ou médicos no domínio das suas especialidades, ou fisioterapeutas legalmente habilitados).

 

Fonte: ADSE

 

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