Descontos em cartão? Para a minha Tia não!

Coisas que irritam.

 

Usar descontos em cartões é fácil principalmente para quem possa visitar a superficie comercial numa base mais regular.

 

Usando um exemplo de muitos de nós.

 

Cada um de nós terá familiares, sem qualquer hipótese de investimento de saldo em cartão ( para não falar de nós próprios), terá familiares sem acesso á internet ( para consultar posts), onde cada cêntimo tem um significado ainda mais “real”.

 

É verdade que por vezes compramos em/para a familia para aproveitar um qualquer desconto maior, mas falta sempre alguém.

 

Quando foi a última vez que ensinaram alguém a “caçar”?

 

 

Hoje senti uma nostalgia de quando não existia tantos cartões e descontos em cartão.

 

 

Hoje nada de CNT!

 

 

Fui ao LIDL, comprei umas coisinhas, passeei pelos corredores observando o típico consumidor.

 

Fui ao Minipreço e como viram fiz um belo Leve 6 Pague 1!

 

O que adorei em ambos?

 

Nada de música ambiente. Sem pressas.

 

Claro que pequei, indo ao Pingo principalmente por comprar algo doce 🙂 .

 

O que paguei pelos artigos, saiu do bolso mas não fiquei com crédito refém para ter de voltar.

 

Sei que é um circulo vicioso e outras lojas continuarão a ter a minha “visita”, mas em menor valor.

 

Hoje senti-me bem como Consumidor.

 

Daniel

...

5 thoughts on “Descontos em cartão? Para a minha Tia não!”

  1. Como eu costumo dizer, tudo é relativo.
    Já passei uma temporada sem frequentar o Continente. O motivo? Produtos mais caros do que nas outras superfícies, pseudo-promoções (ainda acontece muito, fazerem desconto num determinado produto e aumentarem o preço antes), etc.
    Voltei a visitar o Continente com mais frequencia, mas as promoções só aproveito aquelas dos produtos que consumo habitualmente e sei o preço normal. De resto, faço um giro por todos os outros supermercados. Minipreço, para ver se me saem bons talões. Pingo Doce, que sempre tem uns descontos imediatos que dão muito jeito. Jumbo, onde encontro certos produtos mais baratos que nos outros lados.
    Quanto a desconto imediato x desconto para o cartão, sem dúvida o imediato tem mais vantagens (na minha opinião). Prefiro pagar menos já do que pagar o valor normal e esperar o dia seguinte para usufruir do desconto.

  2. anónimo dos brinquedos

    Eu considero os descontos em cartão como sendo descontos diretos, pois o dinheiro que vai para o cartão está lá para eu gastar quando quiser, sem datas, sem artigos restritos….
    Tal como já disse eu posts anteriores eu adoro ir ao continente e só vou aos outros quando há “aquela” promoção (tenho-os todos a 2/3 kms de casa).
    Já vejo os funcionários do continente como “amigos”. Sinto que quando vou no corredor para pagar as meninas das caixas olham para mim com aquele ar de ” anda cá que eu gosto de te atender”, mas eu tenho o meu top de simpatia e lá vou para a ” caixa” mais simpática.
    Já usufruo de regalias dadas a poucos, pelas funcionarias. Como exemplo ontem fui ao balcão de informação para trocar uma peça de roupa que tinha comprado há mais de 1 mês……digo eu para a menina: “menina vou precisar de um enorme favor seu, preciso trocar esta camisola,mas não tenho talão e já passou o prazo de troca”…..e a “menina” lá se deu ao trabalho de recuperar o talão e de me devolver o dinheiro (pois não havia o tamanho que queria), mesmo estando a devolução fora de prazo.
    Gosto de ir ao continente, de me meter com as funcionarias, de brincar, conversar com elas.
    Sei que nem todos os funcionários são iguais, sei que há aproveitamento do continente em muitos preços de artigos, mas eu gosto…
    Vou contar-vos uma situação “má”que passei esta semana. Fui pedir meio franguinho, era o único ao balcão. a menina diz-me “quer molho” e eu para me meter com ela ” quero,mas quero só depois de meter o frango á balança, pois não quero pagar o molho a preço de frango”…. ela lá fez isso mesmo contra as normas e eu no fim pedi para ela meter novamente á balança para ver-mos a diferença e fiquei espantado…. em meio frango o molho custa 0.30€. Em 50 frangos são 30 euros, dá para pagar a duas o salário do dia a duas funcionarias.
    O continente tem destas coisas, os outros também o têm e não é por isto que vou deixar de ir comprar frango ao continente.
    Fiz esta”experiência” porque não havia mais ninguém para atender, caso houvesse eu iria estar calado e respeitar o trabalho da funcionária.

    E venham os descontos em cartão… nos brinquedos. Já estou com saudades de brinquedos a 75% que eles o ano anterior puseram durante alguns períodos do ano.

  3. Eu também, mas há que admitir que há mais hipotesses de promoções em cartão do que direito, e posteriormente boas acumulações, acho que só mesmo isso pode compensar ir ao continente e aproveitar essas, é rarissimo fazer as compras mesmo no continente.

  4. Pessoalmente posso dar-me ao luxo de não me importar se é desconto directo ou em cartão. Baseio as minhas compras exclusivamente no preço das coisas, nos descontos existentes (directos ou em cartão) e na possibilidade de acumular vales de desconto.
    O que acontece é que acabo por andar sempre de um lado para o outro: Continente, Pingo Doce, Intermarche, Lidl, etc… Vou onde as promoções me interessarem! (como ficam todos muito perto não gasto muito tempo/combustivel)

    Hoje em dia já não sei o que é ir ao supermercado sem lista de compras, sem ter tudo controlado. Já não consigo comprar nada sem pensar/analisar as coisas antes 😡

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top