Garantia 24 meses sinónimo de 24 meses ” de Vida”?

Cada vez penso mais que sim.

 

Os pequenos eletrodomésticos têm cada vez mais destas coisas.

 

Alguns meses atrás fiquei sem a máquina do pão. Avariou e foi entregue (na Worten), passaram 30 dias e lá devolveram o dinheiro do artigo pois pelo que se percebeu por ” falta de peças” não foi reparado.

 

Avariou aos 23 ” meses de vida “, ou seja mais um mês e o prejuízo seria todo meu…

 

Hoje… Puff! {#emotions_dlg.sidemouth} Avariou a máquina do café Delta Q… Já coloquei (na Worten) para reparar e olhando para o talão… avariou aos 22 “meses de vida”…

 

Mais 2 meses e o prejuízo era meu… Está bonito…

 

 

Felizmente guardo todos os talões / faturas pois parece situação cada vez mais recorrente, os produtos têm qualidade mas o tempo não perdoa.

 

Nota: Mesmo que ” não seja necessário” fatura, deve ser sempre solicitada, pois o talão de compra com o tempo perde toda a “tinta” tornando-se muito dificil identificar os dados dos talões.

 

E o café? {#emotions_dlg.coffee}

 

Felizmente ainda tenho máquina mas de outra marca {#emotions_dlg.santarem}

.

 

Agora é esperar 30 dias, vamos lá ver, {#emotions_dlg.away} Tic, Tac, o tempo está a passar.

 

...

9 thoughts on “Garantia 24 meses sinónimo de 24 meses ” de Vida”?”

  1. A minha máquina Delta avariou, já fora da garantia. Liguei para a Delta (00 800 20 50 20 50) e a proposta foi adquirir uma nova máquina por €49 com oferta de 150 cápsulas de café! Vieram entregar a casa sem quaisquer custos e levaram a máquina antiga.

  2. Que pena ter colocado a máquina na Worten para reparar porque a Delta tem, de facto, um excelente serviço de pós venda.
    A minha também avariou, liguei para lá e apenas pediram para a embalar e arranjar uma cópia da factura.
    Veio uma transportadora buscá-la a casa, deixou uma máquina de substituição igual e passados 3 ou 4 dias tinha a minha máquina de volta. Tudo sem qualquer custo, obviamente.
    Boa sorte
    Ricardo_A

  3. Aconteceu o mesmo com um telmovel Alcatel avariou 2 dias depois do fim do prazo.
    Quanto à máquina do pão tenho uma Clatronic à uns 7 ou 8 anos e o único problema que tive foi que no ano passado alguém arrumou a hélice em parte incerta. Contactei a marca e enviaram outra sem problemas e até foi rápido. Recomendo.

  4. Felizmente a Worten criou recentemente o cartão worten resolve que pode substituir o talão. Substituir não , ficamos com a fatura e também fica guardado no cartão. Também tem a vantagem de passar dos 15 dias para 30 dias para troca após compra

  5. Hoje em dia, os electrodomésticos duram muito menos e quando é preciso reparar fica demasiado caro ou já nem sequer há peças para aquele modelo, obrigado o consumidor a comprar um novo aparelho.
    É a chamada obsolescência programada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top