MO – Como perder um cliente. Corrijo: Vários clientes.

Hoje reparei que o cartaz passou de 25% desconto para 50% desconto em artigos assinalados. ( adultos )

Fui ver os artigos e notei que uma cliente pagava com cupão de 10€ em 20€ compras.

 

Bom, muito bom. Stop.

 

Era bom se não tivesse ouvido a expressão:

” A Sra leva 2 peças mas tem de pagar por 2 vezes “

Ui! Parei logo para ouvir a novela…

A cliente levava 2 peças, 1 com desconto e 1 sem desconto.

A cliente saltou – lhe logo a “tampa”.

Notas a ter em conta:

– Todos os cartazes não mencionam qualquer proibição de acumular.

 

– Se as peças fossem em separado nenhuma atingia os 20€ para descontar o cupão. 

 

– Se usarmos os cupões de 5€ ou 10% em Continente que vendem roupa aí acumulam… ( os de 5€ ou 10%)

 

– Foi entregue cupão impresso no Continente ( e o cupão não menciona não acumulação) ( embora diga no último cupão após todas as impressões)

 

Infelizmente a cliente deixou tudo.

Mais uma cliente que perderam…

O caricato foi ver quem atende a tirar do caixote do lixo um cupão todo amachucado para mostrar o ” não acumulável” à cliente.

( ou seja se estava nesse estado no lixo, foi mais um cliente que deixou lá as compras e cupão. ..)

 

No meio disto tudo tive pena da cliente que se chateou e perdeu tempo em loja e pena de quem atende em loja por ter de levar com estas situações a toda a hora…

 

E eu pronto. Nem coloquei avistamento de 50% em artigos assinalados por serem tão fraquinhos.

 

Caça

...

23 thoughts on “MO – Como perder um cliente. Corrijo: Vários clientes.”

  1. De facto , acho muito mal o “nao poder acumular” como o caça diz e muito bem, quando existem cupões de 5€ ou 10% e posso comprar roupa com desconto em alguns continentes que a vendem.

    A Zippy agora tb têm cupões e estão a seguir a mesma filosofia de não podermos comprar peças com desconto.

    resumindo ……………. não comprei NADA

    para a próxima escrevo no livro de reclamações , porque se o dono é o mesmo as politicas dos cupões têm que ser as mesmas .

    Vou à H&M ou à C&A comprar roupa de criança quando estão em promoção e junto a promofans .

    Espero que haja mais pessoas a fazer o mesmo , pois é mm um abuso usarem cupoes como chamariz e depois não aceitarem para determinadas roupas

  2. Ola bom dia, na loja Zipy na roupa de crianças aconteceu me igual 50% de desconto vou escolher cheguei a caixa ? não aceitam cupoes na compra de peças ja com desconto…
    Para grande desilusão minha ficaram la com elas

  3. A política de loja será aquela que esta entender. Até aí concordo, apenas refiro um episódio fácil de evitar. Tanto o cliente como quem atende, sentem uma tensão evitável por alguma falta de comunicação / Informação. Pessoalmente sempre fui bem atendido e quanto a este tipo de cupões nunca os recebo por isso não tenho como testar / questionar em loja.

  4. Pelo que sei os 50 ou 25 por cento e uma promocao ja os 10 por cento nao e promocao e um desconto adicional que dao a alguns clientes se nao fosse para acumular o empregado tinha de saber tudo o que passa com desconto e andar a separar tudo enfim cada um faz como quer

  5. Nos cartazes das várias lojas que visitei mencionava que essas mini-sales (50% em adulto e 25% em criança) não é acumulável com outras promoções logo não acumulável com o cupão. No fim de semana passado em que houve promoção de 10% em toda a loja estava a acumular mas era uma exceção. Se acumularem é por erro ou não se aperceberem.

  6. Eu tenho um cupão de 10% e hoje tentei acumular com os 25% em roupa de criança e a funcionária disse-me que não poderia aceitar o cupão pois os artigos que estava a levar já tinham um desconto de 25%. Por acaso não reparei se os cartazes mencionavam que não eram acumuláveis promoções. Fiquei-me com os 25% 🙁

  7. A mim aconteceu o mesmo, mandaram-me separar artigos, mas depois ao cliente da frente nao se aperceberam e passaram o cupao. Dp dele ter pago disseram-lhe k se tinham enganado na conta e k nao podia acumular. O homem passou-se e deixaram passar… conclusao, a mim tiveram k fazer o mesmo. A rapariga dp disse-me k tinham recebido um email a dizer k nao podiam deixar acumular. Enfim….

  8. Efectivamente, o cliente faz o prestígio da loja. Para além de perderem um cliente , perderão muitos mais. Uma pessoa tem um amigo, e esse amigos tem. De boca em boca, cai o prestígio da loja. Será que o T.B. está a ficar senil?

  9. Infelizmente aconteceu me o mesmo, tive de pagar em duas contas separadas para poder utilizar o cupão MO. aproveitei para comprar mais umas coisinhas para a minha bebé para poder utilizar o dito cupão. mas acho piada porque noutras situações na mesma loja consegui utilizar os cupões juntamente com os descontas a acumular no cartão.

  10. No Continente de Coimbra recebi um cupão de 10€ em 30€ de compras nas lojas MO, a questão é que não pode ser usado na secção de roupa deste Continente, apesar de ter lá o logótipo bem grande da MO.

  11. o operador tirou do caixote do lixo, porque é aí que nos mandam colocar todos os cupões de desconto do continente, se não são colocados á vista dos clientes são depois
    🙁

  12. Não sabia que a Modalfa tinha artigos com 50% de desconto. Tenho que ir lá fazer uma visita pois no continente já não encontrei o que procurava. Obrigado pela informação.

  13. Alguma coisa está muito mal contada. Eu usei esse cupão e não houve problema nenhum. Escolhi duas camisolas (uma de 17.99 e outra de 5.99 igual á situação descrita, as duas não atingiam o valor necessário), cheguei á caixa, paguei o valor e sem problemas. O valor não é descontado no momento da compra, é acumulável em cartão. Logo após o pagamento, verifiquei o recebi e lá estavam os 10 euros no saldo do cartão do continente. Das duas uma, ou a história está mal contada ou entendida erradamente ou a colaboradora de loja não percebia nada do que estava a fazer.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top