Pingo Doce nega descontos de 50% em todos os produtos

Nega 50%… e Outras percentagens?? {#emotions_dlg.tongue}

 

 

 

O Público diz:

 

Um ano depois de ter surpreendido o país com uma campanha de 50% de desconto em todos os produtos, em compras superiores a 100 euros, a cadeia de supermercados Pingo Doce nega repetir a dose.

“A campanha que o Pingo Doce fez no dia 1 de Maio de 2012 foi única, excepcional e irrepetível nos termos em que ocorreu”, diz um comunicado oficial da empresa. Os boatos de uma promoção, da mesma dimensão, já circulam nas redes sociais e o Diário Económico escreve que está em preparação uma mega campanha. Foi pedido aos funcionários que chegassem mais cedo ao local de trabalho e as chefias já terão sido informadas da nova acção, refere o jornal.

O gabinete de imprensa da Jerónimo Martins desmente a informação e remete esclarecimentos para o comunicado, onde explica que a campanha do 1.º de Maio de 2012 assinalou o início de uma nova estratégia de negócio, onde os descontos ganharam lugar de destaque.

“Procuramos, desde então, e semana após semana, oferecer oportunidades únicas de poupança real e imediata, onde, a título de exemplo, se inclui a campanha actualmente em vigor de 25% de desconto imediato em todo o peixe e num conjunto alargado de outros produtos”, lê-se. Desde Maio do ano passado que o Pingo Doce passou a apostar nas promoções semanais em categorias específicas de produtos, em vez de ter preços mais fixos.
A promoção do 1.º de Maio, aplicada em compras superiores a 100 euros, custou à Jerónimo Martins dez milhões de euros mas ajudou o grupo a aumentar as vendas em 2,4% no segundo trimestre de 2012, depois de um início de ano com quebras de 0,8%, em comparação com o mesmo período de 2011 (e tendo em conta o mesmo número de lojas).

Em Agosto, a Autoridade da Concorrência (AdC) condenou o Pingo Doce a pagar uma coima de 29.927,88 euros por vendas com prejuízo devido a 15 contra-ordenações praticadas durante a campanha inesperada. Depois de uma fiscalização da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a AdC concluiu que foram vendidos 15 produtos com prejuízo, nomeadamente açúcar, arroz, vinho, leite, café, flocos de cereais ou fraldas”

 

IN http://www.publico.pt/economia/noticia/pingo-doce-nega-descontos-de-50-em-todos-os-produtos-1592944

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3 thoughts on “Pingo Doce nega descontos de 50% em todos os produtos”

  1. Fonte segura. PD leça palmeira todos os funcionarios a trabalhar amanha, 4 policias das 8 as 22h. 75%. Mais não digo porque a empresa quer fazer surpresa. armazém cheio, produtos fora do armazém, ao ar livre…

  2. Se isto é verdade: http://economico.sapo.pt/noticias/pingo-doce-prepara-nova-campanha-de-descontos_168156.html

    50% na carne e 25% no paixe e preços reduzidos noutros produtos.

    Caso não seja eu aposto:
    Eu aposto em 25% em todos os produtos da marca pingo doce sem limite de compras.
    1) Está em vigor campanhas do pingo doce de marcas conhecidas. As marcas do pingo doce podem ficar para amanhã
    2) 50% é muito porque estes produtos já são mais baratos que os outros. Eles levaram multa no ano passado por terem produtos abaixo do preço de custo. Não creio que se vão enterrar outra vez.
    3) O comunicado diz que a campanha do ano passado, nesses moldes, é irrepetível. Os moldes a que se referem só pode ser “aplicado a todos os produtos” e “a partir dos 100€”. O resto (percentagens de desconto) terá de ser

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