Ainda sou do tempo em que se conseguia circular num Supermercado

00.png

 

Com o passar do tempo recebo muitos desabafos que os 100% são cada vez mais escassos, que ” só ” conseguimos 75% desconto ou um pouco mais com cupões de 5,00€, 10% ou vales de desconto.

 

“Só” para mim tem novos significados: Significa que as lojas embora tentem reduzir não podem fazer ou alterar muito mais pois simplesmente se não compensa, o cliente ” smart shopper ” irá para outra superficie comercial em modo caça promoções e irá adquirir mais barato. Existir menos descontos maiores terá outro significado pois existe felizmente um universo maior de consumidores mais atentos onde eu terei sempre um papel de mostrar a informação, de alertar para descontos, vales e tudo o que possa ajudar os nossos orçamentos.

 

Prefiro poupar menos 20% ou 25% onde poupava e saber que milhares de “novos” consumidores aprenderam/ complementaram o que sabiam e aprenderam a poupar ainda mais. O desafio é simples, poupar ainda mais nos artigos onde poupamos menos e equilibrar todas as nossas compras para uma média de desconto maior. Poupar 100% ou 80% em meia dúzia de itens é bom, mas não podemos depois não poupar tão bem em todos os outros artigos.

 

Agora o que me dá mais trabalho?

 

Circular num hipermercado.

 

Hoje em dia os corredores estão tão entupidos de ilhas de promoções, de mercadoria em loja por todo o lado, de Pokémons a serem caçados, que eu pergunto onde passam os carrinhos de compras? São expositores por todo lado de carrinhos, bicicletas, bancas e fica bonito sim senhor falta o lado prático.

 

Cada dia de maior adesão em lojas como os fins de semana, é sinal de frustração para muitos.

 

Ainda sou do tempo que o corredor central tinha espaço para pelo menos 3 carrinhos, que os corredores laterais tinham espaço de sobra para 2 carrinhos, que por todo o lado os consumidores circulavam livremente.

 

Vai na volta um dia encolhem a largura dos carrinhos.

 

Boas Caças,

 

O Caça Promoções

...

4 thoughts on “Ainda sou do tempo em que se conseguia circular num Supermercado”

  1. Por acaso, sofro do mesmo. Ainda ontem vi numa novela uma cena num super mercado, tudo amplo, clean, pouco ruído… Quase uma Loja Apple, mas com comida para cão, e pensei “pois, hoje em dia só nas novelas”.

    Entendo que lutam pelo espaço, pelas ofertas, mas eu não preciso de ilhas com Coca-Colas se vou procurar Coca-Cola no lugar dela e não há porque ninguém repôs, pois estavam preocupados a criar ilhas. Já aconteceu N vezes, quase vir embora sem determinado produto porque não havia no sítio dele, e depois encontro 200 unidades no meio do caminho. Não, por favor!

    Entendo que queiram mostrar, mas não façamos do supermercado uma feira, onde as coisas vão mudando de sítio para nos levar a passear… isso só aumenta o desconforto e reduz o tempo lá, por ser desconfortável.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top