in: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=80379
“
EPAL cria tarifário para famílias carenciadas
Numa iniciativa inédita a EPAL decidiu criar um tarifário social para as famílias mais carenciadas, residentes no concelho de Lisboa, e que prevê descontos na ordem dos 74%.
Esta redução vai entrar em vigor a partir de 1 de Agosto para agregados familiares cujo rendimento bruto seja inferior a 75% do valor anual da retribuição mínima mensal garantida.
Quem ficar abrangido por este tarifário também ficará isento do valor da Quota de Serviço prevista para clientes domésticos com um contador de calibre igual a 15mm.
A par desta tarifa social, o tarifário da EPAL para a venda de água em 2013 também contempla uma redução do preço médio da água para as famílias em 1,54%.”
SOL
Isto e muito bonito, mas na realidade nao abrange quase ninguem. Se repararem, e so para quem tem rendimentos abaixos de 75% do valor anual da retribuição mínima mensal garantida. Isto é, quem apenas tem rendimentos de 112,50€ por mes. Poucas deve ser as pessoas que recebem no agregado familiar, menos do que isso.
É uma grande ajuda para quem preciSa. E é bom ver que uma empresa se desliga um pouco dos lucros e promove a igualdade social. Quem tem menos pagará um pouco menos