1 thought on “Comparação Descontos – Continente & Galp versus EDP Comercial – By Deco”
FR
Já tinha feito as minhas continhas todas. A GALP até é mais vantajosa (no meu caso), atualmente. Para fazer as contas peguei no meu consumo anual de 2014 em KW/h e multipliquei pelo preço do kw/h de cada operadora. O termo fixo fix pelo nº de dias do ano (ou o nº de dias que compõem o intervalo utilizado pois não foi exatamente de 01/01 a 31/12. Contabilizei a eletricidade e o gas natural. Pode-se contabilizar (eu contabilizei) ainda 0,02*50*12=12, ou seja, o continente dá um cupão de 10centimos em compras superiores a 30€. O energia3 dá cupões de 12centimos. Portanto, fiz a diferença entre aderir ou não à Energia3. Multipliquei por 50litros e multipliquei por 12 meses. Tendo em conta que usufruu apenas uma vez por mês desta situação.
Há um pormenor imporante que foi referido no artigo, mas não foi suficientemente abordado: – A GALP não aumentou os preços, com a mudança de ano, mantendo o preço do KW/h 0,1528 enquanto que a EDP e a YLCE subiu. O preço da potencia contratada também não subiu no caso da EDP. No artigo referem que trimestralmente esse preço pode ser alterado. É neste pormenor (da não subida dos preços da GALP) + combustivel que a galp, no meu caso, é mais vantajosa.
A mim não me provoca confusão isto dos cupões, pois já estou habituado a estas coisas. Para uma boa parte das pessoas, não é nada prático. Ainda por cima, o cupão tem de ser impresso (não faz sentido nenhum) em vez de se puder usar o código. Tem de se fazer uma compra para que o valor fique em cartão continente e depois é o costume. Para dar a contagem da fatura tem de se ligar para lá. Não têm uma área de cliente nem sequer um endereço de e-mail. Foi esta a razão por não ter aderido à GALP e ter refletido até que …aparace o EDP Total 10.
Já tinha feito as minhas continhas todas. A GALP até é mais vantajosa (no meu caso), atualmente.
Para fazer as contas peguei no meu consumo anual de 2014 em KW/h e multipliquei pelo preço do kw/h de cada operadora. O termo fixo fix pelo nº de dias do ano (ou o nº de dias que compõem o intervalo utilizado pois não foi exatamente de 01/01 a 31/12.
Contabilizei a eletricidade e o gas natural.
Pode-se contabilizar (eu contabilizei) ainda 0,02*50*12=12, ou seja, o continente dá um cupão de 10centimos em compras superiores a 30€. O energia3 dá cupões de 12centimos. Portanto, fiz a diferença entre aderir ou não à Energia3. Multipliquei por 50litros e multipliquei por 12 meses. Tendo em conta que usufruu apenas uma vez por mês desta situação.
Há um pormenor imporante que foi referido no artigo, mas não foi suficientemente abordado:
– A GALP não aumentou os preços, com a mudança de ano, mantendo o preço do KW/h 0,1528 enquanto que a EDP e a YLCE subiu. O preço da potencia contratada também não subiu no caso da EDP.
No artigo referem que trimestralmente esse preço pode ser alterado. É neste pormenor (da não subida dos preços da GALP) + combustivel que a galp, no meu caso, é mais vantajosa.
A mim não me provoca confusão isto dos cupões, pois já estou habituado a estas coisas. Para uma boa parte das pessoas, não é nada prático. Ainda por cima, o cupão tem de ser impresso (não faz sentido nenhum) em vez de se puder usar o código. Tem de se fazer uma compra para que o valor fique em cartão continente e depois é o costume.
Para dar a contagem da fatura tem de se ligar para lá. Não têm uma área de cliente nem sequer um endereço de e-mail. Foi esta a razão por não ter aderido à GALP e ter refletido até que …aparace o EDP Total 10.
Espero ter ajudado.
FR