Enfim, já fiz o meu mail a reclamar.
Pela primeira vez fiz uma encomenda online, como nada correu bem, já enviei mail a mostrar a indignação, vamos ver o resultado. Ufa, logo na primeira encomenda. .. ” Chiça!”
Respira Caça…
Mais vale rir que não paga imposto (ainda).
Anedota que as filhotas contaram ontem 🙂
– Pai, porque é que prenderam a Água?
…
😀
– Porque matou a sede!!!
Lol!!
Desde já, peço desculpa pelo post extenso.
Já fiz várias encomendas no Continente Online, para serem sempre entregues em casa (sou de Vila do Conde, mas a loja que me factura é do Guimarães Shopping, vai-se lá saber porquê), mas como os vales de fornecedores não são aceites, tinha de ligar para o apoio que cobra 0,12 € por minuto da rede fixa, o que é um roubo, pois primeiro que atendam e depois quando estão a registam os vales, parecem lesmas e lá se vai o lucro dos vales. Agora envio sempre e-mail com os dados todos e entrego os vales ao motorista.
Costumo ter diferenças nas encomendas (substituição de produtos, falta de stock), mas sempre recebi todos os produtos que estavam facturados e em boas condições.
Mesmo que os produtos estejam em promoção, costumo receber, mesmo que seja 100% (também ainda não tive muitos 100%, esperemos que a sorte não mude para pior).
No entanto, no final do ano passado, chateei-me com os senhores que atendem no apoio ao cliente, devido à duração da chamada que estava a ter, pois mais uma vez, ao vales do fornecedor não estavam a ser aceites na loja online e tive de os comunicar ao apoio.
A pessoa do apoio disse-me que estavam a tentar resolver a situação, mas que ia continuar assim, durante algum tempo e disse-me o que devia escrever nos e-mails, para não ter custos (é o que agora faço sempre).
Qual não é o meu espanto, quando no início do ano, recebo uma newsletter deles, a informar que já podia descontar os vales de fornecedor na loja online, até tem um vídeo a explicar como fazer e tudo!!! (De rir)
Decidi experimentar e descontar vales de fornecedor “era bom era”, continuam sem funcionar. Até me apetecia rir, para não chorar, não é Caça? Anulei a encomenda e estive sem comprar lá até à semana passada.
A semana passada fiz pedido online, na altura de confirmar a encomenda, aparecia os descontos todos correctos, mas quando vi a factura não assumiu todos os descontos, nalguns produtos ou assume os 13% e não assume o cupão CTT ou vice-versa, mas também há produtos que aceitaram as duas coisas. Não dá mesmo para perceber.
Vou fazer e-mail a reclamar.
Nunca fiz compras no continente online mas depois de ler todos os comentários já nao tenho intenção de o fazer. Só espero que o serviço melhore em breve
Humm… eu recebi 15, você 15. Quer-me parecerer que para resolver a questão, analisaram o stock e chegaram à conclusão que parara satisfazer o máximo de encomendas entregavam 15 barras ao pessoal todo.
Metendo-se no papel deles até compreendo. Nós tavamos a ganhar com isto. Compras 10€, dão-te 13,8€. é uma autentica conta a prazo com juros de 38%.
Se bem que eles também ganham alguma coisa pois o dinheiro vai para o cartão e obrigam-nos a ir lá comprar.
Que se lixe. gahei 15€ e uma barras de cereais para comer nas voltas do BTT.
bom dia 🙂
Olá Caça Fernando, mal tenha resolução da situação conto como ficou. Desde há muito que já nem envio reclamações para o apoio ao cliente, vai diretamente para a Provedoria Sonae, para que esta possa agir contra situações futuras prevenindo ou melhorando as situações. Comprei barras de cereais enviaram somente as tais 15 quando pedi mais para doar como o Fernando sugeriu. Fizeram os descontos certos 138% mas não avisaram de alteração ou cancelamento de encomenda o que é muito mau.
Sim pode.
Pode seguir sempre com a encomenda, adiconar os cupões e no final, “não finaliza”.
Inclusivé, mesmo que termine a encomenda pode cancelá-la e re-utilizar os cupões
Pode ver a minha mensagem em cima.
Pergunto-lhe qual a situação em concreto, o que reclamou e se teve algum sucesso a sua reclamaçao.
Obrigado.
fui levantar hoje a encomenda na loja. só me entregaram parte do produto:
tinha encomendado 10xconj. facas Marca Kasa a 113% e 20xbarras de cereais a 138%
só me entregaram 15xbarras de cereais a 138% porque não tinham o resto. Reclamei com a senhora mas estava a falar para uma parede, pois ela dizia que se não tinham o produto e não tinham faturado o mesmo, não me podia devolver o dinheiro.
A questão aqui é que se fosse um 100% ou menos que isso, tudo bem. Aqui trata-se de comprar produtos no valor de X€ e colocarem-me no cartão X + Y euros (113% ou 138%, neste caso). Com o facto de não terem o produto, perdi o valor de “Y”.
Eu estava a reclamar com a senhora para me faturar um produto “vazio” para me creditarem o X + Y.
Como não tinha argumentos para a senhora, vim-me embora. Ainda assim com as 15 barras ganhei o valor das barras mais 11€ em cartão.
Eu pergunto aqui aos bloggers:
O que é que eu posso fazer para resolver a situação a meu favor? Podia pedir um produto de substituição obtendo na mesma os 138%?
… aqui fica o meu relato—
… só há pouco tempo faço encomendas online…. cerca de 6 meses. Nestes 6 meses, tenho apanhado um pouco de tudo…. Nunca em nenhuma das encomendas, deixei de precisar de reclamar…
A minha loja de fornecimento dos artigos é Continente Seixal (riosul) e devo dizer que nunca acertam uma… Quanto aos produtos normais de mercearia e restantes, não tenho grande queixa, mas os frescos, principalmente o talho, são uma vergonha.
Passo a explicar o sucedido.
1ª compra – lombo de porco limpo em promoção cerca de 2,50€ o quilo.
Expecifiquei nas notas que apenas queria fatiado 2 kg dos 8 kg que encomendei, e que não queria lombo da parte do cachaço. Resultado os 8kg de lombo de porco fatiados e pelo menos metade da parte do cachaço… liguei para o continente a perguntar como faria para devolver o produto uma vez que não correspondia ao encomendado… resposta… não posso devolver.
2ª compra – lombo de porco limpo 2kg em promoção de novo ao mesmo preço, e red fish grande 1.200kg. (com a má experiência anterior não coloquei notas nenhumas)
Resultado…um lombo do porco com 2,200kg que era quase todo cachaço (não era lombo de porco limpo); Red fish cortado às fatias (era para assar no forno…logo ficou inútil) e em vez de 1,200kg, tinha o dobro.
UMA VERGONHA…. desta vez agarrei nos artigos e fui com eles a uma loja física…. foi lá que me informaram que tenho todo o direito de efetuar a devolução destes artigos, e até deveria ser feito da mesma forma, então ligaram para o serviço, e agendaram uma devolução na minha residência.
— Moral da história, caso vos aconteça algo semelhante exigem sempre a devolução dos artigos, e se o pretenderem, pela mesma via que foram entregues.
Julgo que a satisfação ou não com as encomendas de loja online tem a ver com a loja que a prepara para entrega que no meu caso é vergonhosa.
PS: artigos com 100% ou superior nem vê-los…. desaparecem sempre de stock.
Durante 2 anos fui cliente do continente online. Durante estes dois anos sempre consegui registar na encomenda qualquer tipo de vale (fornecedor, cupoes, em tempos descontos da galp…). Sempre que por algum motivo reclamei (aconteceu n assumirem cupões!), em pouco tempo eles creditavam no cartão!
Nunca quis substituição de produtos. Habitualmente quando o produto n existia na loja ligavam a informar e telefonicamente perguntavam se queria substituir apenas mediante as opções que me davam é que eu aceitava ou não (note-se que tal acontecia pq no meu perfil eu n tinha autorizado a substituição de produtos!).
Durante estes 2 anos recebi inclusive muitas ofertas e amostras de produtos.
Sucede que as 2 últimas encomendas foram desastrosas: produtos substituídos indevidamente sem o meu consentimento (as vezes por produtos a mais do dobro do preço), faltas dos produtos (numa encomenda de 40 artigos chegaram a faltar 10 e artigos “básicos” sem desconto).
Da primeira vez dei o benefício da dúvida sem contudo fazer a devida reclamação. Lá ofereceram a próxima taxa de entrega em compensação pelo que se passou.
Da segunda vez tudo se repetiu. E desde então perdi a confiança na loja online e dirijo-me diretamente a loja física.
Caros caças, bom dia.
Venho relatar-vos as minhas experiências como o continente Online para saberem com o que contar. Compro online (entenda-se continente) há anos e até Setembro do ano passado, entregavam tudo o que encomendava mesmo os produtos com promoções( inserindo os cupões). Umas vezes os descontos eram feitos, outros tinha de reclamar para que fossem colocados no cartão.
De Setembro para cá, deixem-me dizer-vos que o Online se tornou uma balbúrdia… Tudo o que encomendam com promoção, não mandam. Nunca há stock. No Natal, na campanha dos 50% dos brinquedos aceitaram a encomenda e no dia esperado a encomenda não chegou. Ligámos para o atendimento e surpresa: “Os brinquedos não podem ser entregues fora das lojas”. Como já tinha feito uma encomenda de brinquedos uns meses antes, respondi-lhes que isso não correspondia à verdade”. Responderam que eram as indicações que tinham.
Das últimas duas encomendas e em produtos normais, sem promoções, facturaram toda a encomenda mas só enviaram metade dos produtos. Reclamou-se e só passados 15 dias é que o resto da encomenda foi entregue.
Tudo isto para vos explicar que já funcionaram muito bem mas de há 6 meses para cá é para esquecer… os problemas têm sido tantos que optei por deixar de comprar online lá e quando necessito compro no Jumbo ONline. Posso dizer-vos que 10 encomendas depois são de máxima eficiência. NUNCA me faltou um produto por falta de stock, mesmo nas promoções…
Espero ter-vos elucidado.
Beijinhos e Abraços a todos.
PS – Ao “caça maior”, Parabéns pelo trabalho feito.
Sofia
Obrigado pelas partilhas e pontos de vista de todos que compreendo. Este meu post em jeito de desabafo tentou ser desanuviador da minha má experiência. Prometo contar como fica a reclamação no fim 😉 . Peço a vossa compreensão quando digo que o blog é moderado e que não escalem os comentários para algo menos produtivo. UM grande abraço do Caça a Todos.
Tenho 4 palavras para descrever esta atitude:
LA MEN TÁ VEL
Se um dia destes a promoção for no leite, por exemplo, imagino que não vá comprar 6, 8 ou 10 embalagens, mas sim que vá lá comprar a vaca….
Sinceramente, para que quer tantas bonecas, para doar ou vender na feira ou ganhar o dinheiro inteiro por elas?! E ainda por cima se queixa de não ter conseguido trazer mais e que ainda não estava satisfeito!!! É mesmo LAMENTÁvEL esta sede de ganância…
ah coitadinho do continente que cometeu um erro e ninguém se deve aproveitar….
Você nem merecia resposta, mas cá vai uma breve elucidação:
* o continente dista um do outro em 5km…
*Eu tenho como profissão comprar e vender brinquedos…
*Não se tratou de um erro informático ou de digitalização… (foi um erro exatamente igual ao que acontece quando conseguimos fazer os 100 ou 125%)…
*Agi da forma que agi devido ao tratamento de que fui alvo…
*peço desculpa por nesse dia ter ganho em 30 min e 2 litros de gasóleo o que a senhora ganha aproximadamente num mês (tendo em conta a média).
* a senhora não deve ter noção do quanto é roubada no continente e nos demais supermercados. Se tivesse a mínima noção das margens de lucro que eles têm certamente pensaria como eu, pois nos produtos não alimentares eles chegam a ter 500,600 700 5 de lucro…
Mas talvez eu deva ter pena do Sr do continente e não me aproveitar do erro, pois o coitado que o cometeu não tem que pagar por ele.
por fim peço desculpa, pois tive que ser resumido no 1º post e talvez não tenha sido suficientemente esclarecedor para a senhora me entender.
Continuação de boas caças
Extorquidos somos nós (consumidores finais e contribuintes) todos os dias não importa o local, o dia e hora e o que estamos a fazer.
Os ordenados são muito reduzidos e os preços de quase tudo são muito caros.
Exemplos: gás, electricidade, gasolina/gasoleo, alimentação, automóveis/motas, impostos, roupa, livros, cds musica, dvds filmes, ferramentas, peças automóvel, oficinas, óculos graduados, óculos sol, produtos para bébés, alimentação para cães/gatos, etc etc etc etc
Nos outros paises da europa ganham muito mais e têm esses produtos todos mais baratos (já para não falar na américa onde também se passa o mesmo).
Se para nós portugueses que somos de um país pobrezinho sem poder nenhum de compra sai mais barato mandar vir os produtos por exemplo da inglaterra, então é fácil imaginar que esses mesmos produtos para os ingleses são quase de borla.
Porque será que há tanto português a ir a espanha abastecer-se em todos os aspectos e a comprar tanta coisa pela internet vinda de outros países?
Será do guaraná ou será porque em portugal são extorquidos dia sim dia sim?
O livro de reclamações serve sim! O que acontece é que nem sempre o queixoso tem razão… como provavelmente terá sido o cas da Liliana Pereira…
Tirando o primeiro período do comentário da Joana Costa, concordo em absoluto. Uma coisa é fazer boas caças, dentro das regras. Outra, éticamente reprovável, é extorquir uma entidade com base num erro que ainda por cima sabe que é erro… Há gente para tudo!
No sabado fiz a encomenda online das barritas com 125% e 100% de desconto, estava tudo Ok para levantamento no ctn de cascais domingo às 16h, encomenda confirmada e tudo e eis que me ligam às 13h de domingo a avisar k nao tem stock… e que nao podem fazer nada nem manter a reserva ate k haja stock.. nao contem mt com as barritas…
Eu nunca fiz nenhuma encomenda online, uma vez que não entregam aqui onde vivo.
E como não dá para descontar os vales de fornecedor no site, vou à loja e passeio um pouco e faço as compras e desconto tudo como deve ser…
É preciso ter muito pouco que fazer e ter uma vida bem triste para andar de loja em loja a saber se há bonecas a 50 centimos. Mais triste ainda é aproveitar-se de um erro informático para extorquir uma entidade e ainda achar que tem razão. Sabia que todos os hipermercados nacionais, tanto offline como online, estão salvaguardados desse tipo de problemas? É do senso comum saber que todas as campanhas são válidas “exceto erro informático ou tipográfico”
Também me aconteceu o mesmo com os artigos casa. comprei o serviço de pratos (50%+13%+25%) e facas (25%+25%+13%) as facas que se encontravam na altura com 50% e que passavam com 113% não vieram por estar esgotadas. liquei para o continente no passo sabado a reclamar os 25% de desconto que faltava … hoje recebe sms a dizer k o valor em falta foi acrescentado ao saldo do cartão.
Boa tarde,
No dia 8 fiz encomenda online de persil e xtra com 88% de desconto (50+25+13). Na encomenda passaram sem problema e assumia todos os cupões, no entanto no ato de entrega na fatura não os assumiu nem me creditaram os 25% no cartão. Liguei para o apoio a reclamar e passado 2 dias a diferença foi creditada no cartão.
consequência nenhuma. Uma vez fiz uma reclamação dum aspirador de cinza e a ASAE disse que não podia fazer nada depois fiz uma por causa do MEO e a Anacon responde que nada fazia. Enfim o livro de reclamações não serve de nada.
já fiz encomendas on-line, e acho que nenhuma das vezes correu sem percalços.
Tenho para mim que eles fazem o que querem e bem lhes convém com as encomendas… e nunca assumem erros.
A provedoria não resolve nada, apenas pede desculpa pelo incomodo…
Tenho uma situação de brinquedos caricata e com a qual não me quero chatear mais…. passo a descrever:
Houve um erro no sistema do continente onde as bonecas bratz, monster hight entre outras passavam nas registadoras a 0.50 cêntimos com 50% de desconto, quer custassem 20 ou 30 euros…. Eu estava no sitio certo e na hora certa e vi o erro numa loja física do continente, mas apenas havia 3 bonecas nas prateleiras porque os empregados do continente já tinham comprado todas as restantes. Comprei as 3 bonecas e fui a um continente próximo. qual o meu espanto quando vejo as prateleiras cheias, vou á caixa central confirmar o preço e começo a encher o carrinho….depois do carro cheio vou buscar outro carro….chego lá e havia 4 funcionários a retirar todas as bonecas daquelas marcas das prateleiras e a dizerem-me que nao podia levar as bonecas pois houve um erro. que havia um erro eu sabia,mas as bonecas estavam nas prateleiras e eu tirei-as de lá, portanto as que estavam no carrinho ninguém mas ia tirar… depois de muito bater o pé lá consegui fazer com que me deixassem trazer as bonecas…. 800 euros transformados em 16 euros com 50% de desconto ou seja 8 euros. Fantástico.
Não satisfeito chego a casa e vou á loja on-line, lá também estavam a 0.50 cêntimos. fiz uma encomenda de 20 bonecas de cada modelo que perfazia cerca de 5000 euros mas que iriam ser registados por cerca de 40 euros. sabendo que mediante a minha morada a loja associada a satisfazer a encomenda era a loja do gaiashopping fui á loja ver como estavam de stocks e nada de bonecas nas prateleiras. Feito rato pergunto como quem não quer a coisa se há bonecas daquelas e dizem-me que sim, que há montes delas em armazém. no dia da entrega da encomenda ligam-me a dizer que não havia stock…. como não sou de me deixar ficar volto á loja do gaiashopping e vejo as prateleiras já cheias dessas bonecas ….afinal havia stock não quiseram foi assumir o erro do sistema. Vim a saber entretanto que houve um mail para todas as lojas para retirarem as bonecas das prateleiras devido ao erro, mas não fizeram a correcção on-line e deviam assumir o erro.
Mandei mail para a provedoria e nada de resolverem, fiquei de escrever no livro de reclamações mas nao me dei ao trabalho, pois penso que não ia a ASAE obrigar o continente a cumprir a encomenda.
Mas tenho uma duvida: quando se escreve no livro de reclamações qual é a consequência?
Quando fazemos uma compra online com cupões e tudo, quando é que vemos se os cupões foram aceites? e podemos cancelar a encomenda nesse momento? Imagine que faço uma encomenda em que tenho 25% de desconto num determinado artigo e quero juntar os 10% em todas as compras, se só no final consigo ver se faz ou não a acumulação ou o desconto posso cancelar depois de ver isso?
Costumo usar regularmente o continente online e não tenho tido grandes razões de queixa. Nunca encomendei nada com 100% ou mais de desconto, mas já fiz acumulações superiores a 75%. Por ex., recentemente com a carne de novilho para estufar, que estava com 30% direto + cupão ctt 50% + 13% desconto continente online. Também quando houve uma promoção de peixe fresco com 50% em cartão e havia cupão de desconto de 25% adicional, encomendei online e foi sem stress. Esta promoção ocorreu durante a semana e originou filas imensas nas lojas. Eu encomendei online para entrega no sábado, porque pensei que nessa altura o stock de peixe deveria estar reabastecido, e correu sem problemas e o peixe era fresquíssimo.
Atenção que eles apenas processam os pedidos perto da altura de entrega, especialemente com produtos frescos, e por vezes pode, de facto, não existir stock. Além disso, o pedido é processado numa loja em função da área de residência (no meu caso, é o CNT do Montijo), que também pode não ter stock.
Já fiz várias encomendas online e se meter descontos e cupões nunca funcionou direito, tive que depois ir ao apoio ao cliente reclamar. Assim, o tempo que se “ganha online” perde-se depois no apoio ao cliente…
Encomendei as barras de cereais para levantar no domingo passado. Ligaram a dizer q nao tinham o produto mesmo a encomenda aparecendo como preparada. Reagendei para o proximo sabado com a garantia de que os descontos se mantem. Esta ja é a 3° encomenda. Nenhuma das outras foi ate ao fim sempre por causa de falta de stock. Se esta voltar a dar problemas e nao me for entregue garanto que alguem vai ouvir. E Provedoria na hora.
Boa tarde, já agora que tal explicar aqui ao pormenor como se faz o registo do cartão continente na loja online e como ao fazer a encomenda se incorporam os cupões de desconto que eventualmente se tenha. Obrigado
Já comprei várias vezes online e aprendi logo em não aceitar produto substituído por outro semelhante. Isto acontece muito com produtos em promoção que esgotam facilmente. Embora mandem o mesmo tipo de produto, não mandam ao mesmo preço… Já recebi o mesmo tipo mas ao dobro do preço!
De resto um ou outro cupão que não é descontado mas um simples telefonema ao pessoal super simpático e tudo se resolve.
Sou cada vez mais fã das compras online no continente. E como consegui a promoção da oferta taxa de entrega para compras superiores a 50€ até o fim de ano, já nem dispenso!!
Da 2x que fiz encomenda on-line foi só stress.
Pois me enviam os artigos sem desconto os outros dizem sempre que não têm stock.
Para não dizer que no Algarve não sepode fazer o levantamento em loja, logo parar mais pela entrega em casa.
Enfim, sem comentários.
Eu infelizmente já tive algumas situações menos agradáveis…e pela resposta que me deram, eles priveligiam os clientes que se deslocam à loja, fiz uma encomenda das fraldas e do camarão (salvo erro) numa campanha para ser entregue uma semana depois (pro acaso estava de férias) logo à as 00h15 quando iniciou a campanha e ligaram me a dizer que o camarão não estava disponivel e eu reclamei dizendo que fiz a encomenda às 00h15 como era possivel não estar disponivel?? e eles disseram que dão prioridade aos clientes em loja, só quando se trata de bens de primeira necessidade (fraldas incluidas) é que arranjam maneira de usufruir do desconto!!!
Já tentei várias vezes compras online com 100%, infelizmente na vez dos camarões em dezembro! a encomenda dizia online estar pronta para entrega! eram os caixas de camarão! e nunca foi entregue! mais tarde estava como devolvida! nunca cá vieram. Reclamei e depois de muita conversa disseram que enviariam a encomenda nas mesmas condições uma semana mais tarde, como já não havia tanta procura de certeza tinham stock. Já em janeiro, até agora não recebi nada…..enfim…….nunca tiveram stock para me mandarem o camarão com os 100%.
Este foi apenas um caso.
Tambem tive que fazer isso à pouco tempo so com reclamacao para a provedoria sonae e comissao de etica sonae é que resolveu
eu tb comprei online. Foi a segunda vez que o fiz. O local de entrega escolhi a loja, manhã quinta-feira.
Online, o Continente apenas confirma que a encomenda foi registada com sucesso.
Amanhã vou lá à loja e logo vejo.
Já tinha feito uma compra online também, a qual também foi com levantamento da loja e correu tudo bem.
Foi uma encomenda de produtos normais a preços normais ou foi encomenda de produtos que estavam em promoção e que fez acumulações?
(tipo as barrinhas de cereais que com a acumulação do cupão dava 100% e 125% de desconto em cartão)
Se foi encomenda das barrinhas era óptimo partilhar a experiência porque há muito pessoal que as encomendou online e assim fica já a saber o que esperar.