Covid 19 – Novidades Pingo Doce 31/03.
#fiqueemcasa
Ver aqui:
”
Num contexto de rápida evolução da doença em Portugal, o Pingo Doce financiou um projecto inovador de “triagem inteligente” de casos suspeitos ou já confirmados de Covid-19, cujo funcionamento arranca hoje às 17h30 no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. Desenvolvido pela empresa portuguesa Biosurfit, este sistema possibilita a identificação precoce e rápida dos casos potencialmente mais graves entre os pacientes encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde, por suspeita ou confirmação de Covid-19.
Sem o paciente sair do carro, passará por um processo de triagem inteligente, onde será submetido a testes cujo resultado é apurado em menos de dez minutos. O resultado permite avaliar o estado clínico geral e segmentar os pacientes segundo uma escala de severidade de três níveis: entrada imediata para os cuidados intensivos, permanência sob observação ou encaminhamento para casa.
Segundo Isabel Ferreira Pinto, Directora-geral do Pingo Doce, “decidimos apoiar este projecto inovador por acreditarmos que irá contribuir para uma melhor avaliação e acompanhamento dos doentes e, como tal, salvar vidas. A par de garantir o abastecimento de bens essenciais, o Pingo Doce tem como prioridade absoluta nesta altura de crise fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar a minorar os profundos impactos negativos deste flagelo”.
O valor do apoio financeiro do Pingo Doce é de aproximadamente 30 mil euros, estimando-se que este equipamento inovador tenha capacidade para avaliar 240 pacientes por dia.
”
e Não esquecer a iniciativa anterior:
”
“Na sequência das muitas notícias que têm vindo a público sobre as dificuldades que os profissionais de saúde estão a enfrentar, o Pingo Doce tomou a iniciativa de auscultar hospitais públicos, no sentido de apurar a pertinência de oferecer alimentos, como fruta fresca, água, leite e sumos. Até ao momento, conseguimos estabelecer contacto com 6 hospitais que vão começar a receber os produtos já a partir de hoje”, destacou Isabel Ferreira Pinto, Directora-Geral do Pingo Doce.
Desta forma, o Pingo Doce pretende reconhecer o esforço dos profissionais de saúde que nesta altura tão exigente estão a fazer longos turnos de trabalho para servir o País e combater a pandemia do Covid 19.
Este apoio alimentar, motivado pelos tempos de excepção que vivemos, será disponibilizado a outros hospitais públicos nacionais que o solicitem através do email responsabilidade.social@pingodoce.pt.
O Pingo Doce e todos os seus cerca de 30 mil colaboradores agradecem sentidamente a coragem e a solidariedade demonstradas pelas equipas hospitalares, e desejamos-lhes ânimo e força para a continuação deste combate sem precedentes.”
Saúde.