“EDP e Galp fora do leilão de electricidade organizado pela DECO”

 

 

isto é o que aparece http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO152303.htm

 

“EDP e Galp fora do leilão de electricidade organizado pela DECO”

 

“Os dois maiores operadores de energia em Portugal desistiram do leilão de eletricidade promovido pela DECO. Fonte oficial da Galp garante que “as condições impostas aos operadores para participarem no referido leilão, nomeadamente o pagamento de uma comissão por cada cliente contratado, não permitiam a elaboração de uma oferta competitiva para as famílias portuguesas e com racionalidade económica”. A EDP, sabe o Dinheiro Vivo, também decidiu não participar.

O convite aos consumidores para se juntarem à iniciativa e pagarem menos na fatura da luz foi lançado a 25 de fevereiro pela DECO no ‘site’ www.paguemenosluz.pt. Em pouco mais de um mês, o site reuniu 587 mil interessados, mas a cobrança de uma taxa de angariação e as condições para o leilão acabaram por afastar a maioria dos concorrentes.

Ontem, já a Iberdrola e a Gas Natural Fenosa se tinham afastado desta iniciativa. “Analisadas as condições do leilão e a situação atual do mercado de energia, a Iberdrola não vai poder apresentar uma proposta que esteja em linha com as expectativas da Deco e dos consumidores”, disse ao DN/Dinheiro Vivo fonte oficial da empresa espanhola. E o mesmo se passou com a Gas Natural Fenosa, que também “não vai participar no leilão da Deco” porque, diz, “neste momento, esta iniciativa não se enquadra na estratégia da empresa para Portugal”.

Até final de maio, princípio de junho, a associação vai enviar as propostas individuais e até ao final de junho dá liberdade aos consumidores para decidirem qual o operador que querem escolher. A Endesa, segundo maior operador de electricidade em Portugal, também terá ido a concurso.”

...

5 thoughts on ““EDP e Galp fora do leilão de electricidade organizado pela DECO””

  1. A ser assim neste momento sinto-me usada pela Deco,quando participei fiquei com a ideia de que o objectivo da campanha era «ajudar as pessoas» e não para a Deco ganhar á nossa conta desta maneira. Entendo que toda esta campanha possa ter custos e que a Deco queria cobra-los mas tanto também é demais

  2. EDP e GALP fora da corrida não é bom sinal… porém, o que me deixou francamente incomodada foi a justificação da desistência pelo “pagamento de uma comissão por cada cliente contratado”.
    A Deco está a tornar-se cada vez mais comercial… o que me desagrada profundamente.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top