Já passaram pouco mais de 3 anos que a minha vida mudou. Na altura o vosso apoio ajudou e muito pois continuei focado em responder aos mails, mensagens de famílias que continuam a “ginasticar” cada euro. A mente não teve tempo para desesperar.
Nada é eterno, foram cerca de 18 anos numa empresa, onde aconteceu de tudo. Casei, nasceram as minhas filhas, novos amigos e colegas, criaram-se amizades para uma vida, aconteceu de tudo bom e mau.
Desde a insolvência todos recebemos o respetivo fundo de garantia salarial mas infelizmente continuamos á espera de indemnização mesmo com bens vendidos enfim, é o País que temos.
Quando vejo nos media empresas a fechar, trabalhadores que voltam na segunda-feira e a empresa foi esventrada do seu conteúdo, dói-me como se fosse a mim. Vivo ainda ligado ao passado não só por esperar os euros devidos mas porque TODOS os dias passo na estrada junto á empresa sendo destino continuar a vivenciar.
Não sou ninguém, ou melhor sou como cada um de vós, já passei por momentos que desejei baixar os braços mas a vida continua. Tenho outro emprego. Esta semana até encontrei um dos meus colegas que emigrou. É tão bom reencontrar amigos e perceber que conseguiram melhorar as suas vidas ( pena não termos oportunidades por cá ).
A Insolvência, o desemprego não podem ser ” bichos papões ” pois nós povo somos gente de fibra.
Insisto que ” Cai uma vez, levanta-te duas! “
Um abraço para todos os que procuram poupar, melhorar o seu orçamento, ajudar o próximo e em partilhar.
Daniel
Gostei imenso de ler este post.
Momentaneamente deu-me alento.
Um bem haja.