O Desemprego Chegou

Acho que nunca apaguei tanto um post.

 

Foi escrito, corrigido, apagado vezes sem conta.

 

Desde o momento em que a palavra Insolvência ( uma das palavras da moda neste País) entrou pelos portões da empresa a um ritmo lento, saqueando a moral de todos, levando aos poucos todos os meus colegas e amigos ao desemprego, roubando a esperança de recuperação, minando e arrasando o sustento de  famílias completas, que o final estava anunciado.

 

Foi um processo desgastante que chegou ao fim por estes dias.

 

Escolhi durante este processo lutar contra a tristeza, os nervos, as emoções como a raiva e desilusão.

 

Nasceu o Blog.

 

Um Blog que me orgulha e surpreende pela positiva. Recebi por vezes comentários negativos ou ofensivos, mas como na vida nada é perfeito, surpreendi-me com o meu crescimento emocional e de aceitação a todos os níveis.

 

Sou sincero. Naturalmente sinto-me um pouco perdido, mas nada como auto-motivação para novos desafios e resistir, pois lamento se a malta que dá cabo do País pensa que vou emigrar. Não.

 

Este País é meu, é nosso.

 

Este post serve para libertar a natural frustação e lembrar que ninguém, mesmo ninguém tem o futuro assegurado.

 

” Cai uma vez, levanta-te duas”

 

Ass: Daniel M.

 

 

...

70 thoughts on “O Desemprego Chegou”

  1. É curiso porque aconteceu-me exactamente o mesmo. A empresa onde trabalhava entrou em insolvência e eu caí numa situação de depressão e de sobreendividamento. Simplesme não tinha dinheiro para pagar todas as minhas obrigações. Consultei uma Advogada que é especializada em Insolvência, a Dra. Fátima Pereira Mouta que me disse que a melhor solução era avançar com o processo de insolvência. As penhoras foram levantadas e o processo terminou com sucesso. Recomendo vivamente. O site é o http://www.advogadosinsolvencia.pt

  2. Estou solidária consigo! Continue o excelente trabalho.
    Eu estou grávida e também fiquei desempregada (por esta ordem de acontecimentos!) e sei bem como é desolador… Nunca pensamos que nos pode acontecer pelo facto de ter provas dadas de trabalhadores competentes, mas a verdade é que ninguém está a salvo… pode acontecer a qualquer um!
    Não desanime e continue com este blog fantástico que ajuda tanta gente!

  3. Não sei/me lembro se disse alguma coisa por aqui ou pelo face, mas queria te mandar um abraço amigo de solidariedade para que possas encontrar forças para reorientares a tua vida. Eu também já lá estive vários anos e de momento estou em risco de lá voltar, mesmo apesar de ter recebido requalificação profissional e mudado de profissão. Mas entre as coisas que aprendi há uma que fica – a esperança não morre.

  4. Espero que esteja nessa situação pouco tempo e que dê a volta por cima.
    Obrigada pela partilha diária e pela corrente solidária que criou.
    O Daniel é um exemplo de educador para a cidadania.
    Um bem haja para si, para a sua família e muita força nestes tempos difíceis.
    É desanimar.

  5. O Daniel é inspirador para todos os que acompanham o blog. Mesmo em momentos difíceis como o que atravessa, consegue demonstrar uma força invulgar…
    Estou certa de que o futuro lhe sorrirá!!!
    Grande abraço Daniel

  6. Há um ditado: “dar um passo atrás para poder dar dois passos para a frente”.

    Poderá demorar algum tempo, mas surgirão oportunidades (de emprego) que o farão esquecer esta tristeza passageira (desemprego).

    Desejo-lhe muito boa sorte e muita saúde (para continuar com posts novos todos os dias, eh, eh, eh).

    😉

  7. Já passei por isso em 2009 e tive 9 meses de angústia. Mas tudo acabou bem e estou noutra empresa, bem, estável e a fazer o que gosto. Não desanime que vai encontrar outro emprego que o realize porque é dinâmico e empreendedor.
    Força!!!

  8. Amigo Caça, não desanime, tal como já algumas pessoas aqui falaram, por vezes, fecham-se umas portas, mas abrem-se outras. E as Cacinhas também precisão de atenção! Ao longo de vários meses que acompanho o seu Blog, assim como outros, e desde o início que reparei na sua personalidade, inteligência e companheirismo. Este Blog não é lido só pelo povo, como eu, mas por empresários. Não somos uns milhares por acaso, somos porque o seu trabalho e dedicação são enormes e contagia quem o lê. Estou certo que qualquer um de nós o gostava de ter como funcionário, por isso é uma questão de tempo, até lhe aparecer uma proposta! Só espero que não seja do tio Belmiro, senão lá se vão os 100% e as acomulações!!! Um Grande Abraço de Apoio, é o mínimo que todos podemos fazer por si!!!

  9. Estava a comentar com meu marido “O Caça está desempregado”. Cá casa é tratado como um amigo da família… Foi com grande pena que li o post.
    Vivemos essa situação cá em casa e ainda estamos em recuperação. Lembro-me bem do choque inicial: parece que nos roubam a identidade…Fechamo-nos, não queremos aceitar, sentimo-nos envergonhados. Eu estive quase o limiar do prazo para ir meter o desemprego… Aquela fila era tudo o eu não queria. Mas foi o seu blog e o da Cristina que me ajudaram a criar uma rotina… Até que surgiu um trabalhinho “part-time” que coloriu o resto dos dias.
    Alguém aqui disse que tinha coisas boas e é verdade: dedicamo-nos mais à familia. Sou muito mais feliz porque tenho mais tempo para as coisas importantes: filhos, organizar compras, poupar, etc.
    Desemprego não é uma fatalidade! Força!

  10. Quero agradecer-lhe o trabalho que tem tido, pois eu também estou desempregada e as ajudas, quer em poupança, quer em companhia, têm sido fantásticas.

    Fico triste… este País é muito carrasco para quem aqui gosta e quer viver!

    Mas, 4 meses depois de ter sido despedida, começo a pensar que o nosso esforço colectivo de pouco serve e este País cada vez está pior… será que noutros países o esforço e a dedicação de quem trabalha são reconhecidos?

    Tenha coragem. Ainda tenho a convicção que quando se fecham portas, abrem-se janelas, e os percalços da vida apenas servem para nos tornar mais fortes e resilientes.

    Mais uma vez, muito obrigada pela sua ajuda e espero que encontre rapidamente trabalho.

  11. FORÇA caro Daniel.
    Há janelas que se fecham e portas que se abrem. Pode ser uma oportunidade para realizar um sonho que esteja por realizar.
    Pelo menos este trabalho de caça e blogger não vais ficar no desemprego porque aqui a malta não te despede.
    Parabens pleo trabalho. e FORÇA

  12. Coragem, Caça Daniel!
    Melhores dias virão
    Continue com o excelente trabalho de divulgação e partilha, que tanto nos ajuda diariamente !
    Bem haja e tudo de bom para si e a sua família

  13. Caro Daniel,

    Sei bem pelo que passa. Há três anos a empresa do meu marido também seguiu pelo mesmo caminho, embora com a particularidade da empresa dele se ter recusado a dar o papel para receber o subsidio de desemprego. Um ano, sem receber nada, nenhum apoio ou subsidio, contando com os meses em que a empresa não pagava e ficava a dever. Vivemos alturas complicadas, eu grávida e só com um ordenado e contas para pagar. Não foi fácil, mas temos de seguir em frente. Muita força nos momentos em que parece que tudo vai desabar!!! Quando a si, só posso agradecer pela sua ajuda, porque graças ao seu trabalho tenho poupado muito. E como tudo na vida, quanto mais se dá, mais se recebe e o Daniel não vai ser excepção! Muita força e o amanhã será sempre melhor!!!!
    Tudo de bom!

  14. Bom dia,
    Sempre me pareceu por experiência com amigos (lá chegará a minha vez também) que a parte pior é o tempo de espera, da incerteza, do será que é hoje??
    É desgastante!
    Depois, depois é sacudir, recuperar um pouco e ir novamente à luta tendo consciência que se é forte, não nos quebram e que temos muito por que lutar.
    Boa sorte, boa luta e estaremos por cá a dá alento da forma que nos for possível.
    Obrigada Caça 🙂

  15. Olá,

    Infelizmente sei o que sente :(… A empresa onde trabalhava entrou em insolvência no ano passado, levando o ânimo, a alegria, a esperança e a força de vontade de muitos… Neste momento estou em Lay-off, tal como alguns dos meus colegas, dizem que é para tentar recuperar a empresa, mas no nosso íntimo quando ouvimos a malfadada palavra insolvência sabíamos que era um prenúncio do fim, uma morte anunciada…Agora resta-nos “aguentar” a situação e… 🙁 🙁

  16. Bom dia Daniel..
    Infelizmente as noticias do país não são nada animadoras e o desemprego é um flagelo a que nenhum de nós está imune.
    Coitado daquele que pensar que só vai acontecer aos outros…
    Infelizmente as pessoas estão a aceitar as adversidades e todo este flagelo como inevitáveis, o que é desconcertante!!
    Muitos outros no passado, menos “cultos” do que nós e sem acesso à informação que hoje temos disponível, lutaram pelos seus direitos….mas a nossa sociedade está em “coma”…sem reacção.

    Estou certa que com os seus conhecimentos, empenho e dedicação esta situação vai ser passageira e que logo, logo muitas “janelas” se vão abrir.
    Não desanime e se precisar da nossa ajuda é só dizer que estaremos aqui para o ajudar no que for preciso, tal como nos ajuda a nós, incondicionalmente….

  17. Daniel, já perdi a conta ao dinheiro que me fizeste poupar. Não só pelos posts que aqui colocas, mas também por ter aprendido a comprar com o “espírito-caça”. Isto faz-me lembrar o ditado do “Não dês um peixe a um homem… ensina-o a pescar”, e tu Daniel, fazes as duas coisas.

    Se no trabalho tiveres pelo menos metade da dedicação que mostras ao gerir o blog, não tenho dúvidas que vais encontrar algo rapidamente.

    Abraço, muita força, e muito obrigado.

  18. Olá. Desejo que esta fase da sua vida seja curta.

    Infelizmente, nos dias que correm, ninguém está seguro no emprego. Mas ainda bem que este grande CAÇA está cá para nos ajudar nas poupanças diárias.

    Muita força.

  19. Força amigo Caça! Tal como na caça das promoções a caça de emprego também é dura, mais até. Não se apanha uma promo, virá outra e emprego tb irá haver um para si. Até porque quem muito ajuda também é ajudado. Não se deixe abater há que ter muita força e não desistir! O pais é nosso e nós e que o fazemos. Os políticos gastam o dinheiro que não é deles mas nós podemos e devemos levantar a cabeça e ir à luta! Força e um bem haja por tudo de bom nos tem trazido.

  20. Caça que é caça , CAÇA!
    Quanto mais o Mor!
    Faça o que faz tão bem , caçar! Aplique os seus conhecimentos , que são muitos …
    As oportunidades estão por aí à espera. Votos que consiga o que deseja.

  21. daniel sou brasileira vim para portugal por ter me apaixonado por um tuga . estou feliz por cá está e tb não penso em sair daqui. estou com tds portugueses a dar luta por um país melhor.

  22. Daniel o Caça –
    cabeça erguida, orgulho de ser quem é continuar a levantar todos os dias como se fosse trabalhar,banho tomado um bom pequeno almoço e toca a ir a caça, agora também de emprego, sempre mas sempre com esperança que um dia vai conseguir.
    uma frase que eu tenho sempre presente é esta.
    ( vida atira-nos muitas vezes ao chão, mas cabe-nos a nós decidir se lá ficamos ou se nos levantámos)
    Tudo de bom é o que lhe desejo a si a a todos que estão a faer tudo o que podem para ajudar de uma maneira ou de outra quem precisa.
    da minha parte, um eterno OBRIGADO.

  23. O futuro será sempre melhor…com a sua força, persistência, estou certa que conseguirá ultrapassar mais esta batalha na vida…já fez muito bem a muita gente, ajudou indirectamente muitas famílias (uma delas a minha) estou certa que se existe “alguém lá em cima” também vai ser ajudado…e chegará para além do arco-íris … Força e não desista….

  24. Caro caça… não vale a pena desanimar…
    lembra-te que ainda ontem estava a ver a entrevista da Maria Luis e fiquei com pena dela pois nem poupanças no banco tem, teve como todos os portugueses um corte salarial e tem 3 filhos pequenos…
    como vês, não é só pra nós que isto está mau…

  25. bom daniel é esse o seu nome.
    claro que não é bom ficar desempregado, o nosso país estás de rastos e quem paga a factura somos todos nós que lutamos com a cabeça de fora da agua para não nos afundar.
    que lhe posso dizer, sou funcionaria publica há já 36 anos e com muito orgulho sempre desempenhei bem o meu papel.
    hoje tenho sinto-me vazia não consigo ajudar que recorre a mim para resolver problemas graves como o seu.
    e sabe que mais dou a volta á lei para ajudar todos os contribuintes que tem dividas a pagar ao fisco. sim sou um funcionaria do estado espoliada dia após dia, cuja carga horaria cresce como sabe pelas noticias. o meu caso não é desesperante, no entanto vivemos como no tempo da revolução francesa ameaçados todos os dias pela guilhotina do desemprego.
    Esta canalha que tomou conta do país não viu e continua a não ver que todos precisamos uns dos outros. como posso gastar se não tenho dinheiro para pagar as minhas dividas?
    daniel você é uma pessoa valiosa, sempre atento a ajudar os outros, com o seu blog tenho equilibrado a custo as minhas contas e a gerir melhor o meu dinheiro e isso lhe devo, por isso sei que vai conseguir sair desta.
    já somos muitos e muitos iremos ser para que o nosso pais se levante do poço onde estes senhores o puseram. Desejo de coração que rapidamente encontre um trabalho ainda melhor do que aquele de onde saiu.

  26. Desemprego nunca é bom pra ninguem, muito mais para uma pessoa activa como parece ser. Espero que esta fase passe depressa. Votos de rápira resolução da situação. Abraço

  27. Boa noite!

    todos os comentários que tem recebido por causa do seu post nunca vão ser demais! vão ser repetitivos! vão ser de luta contra algo maldito! vão ser de encontrar força interior para superar a 1ª vez! vão ser… mais um post! mais um comentário!

    Mas emito-lhe uma opinião! um recomeço! uma tentativa de iniciar…. como patrão! pode ser que sim!

    O daniel aqui é:
    – o patrão de todos os que procuram gerir da melhor forma um orçamento familiar!
    – o patrão de inúmeros sites que tentam fazer o mesmo… mas é o melhor!
    – o patrão, que muitos gostavam de ter, pois a forma como escreve, diverte as pessoas, se entusiama, se orienta, etc… só pode dar um excelente patrão, reconhecidos por todos!

    por isso…

    em virtude de muitas empresas entrarem em insolvência para sairem do país, por causa dos impostos, por causa dos lucros que querem ter e não conseguem, porque o governo não deixa e ainda daí querer pagar menos aos empregados ou o mínimo, só que sabe que estes não aceitam e então o melhor remédio é a falência…

    questiono-lhe…

    – o tempo que laborou na empresa, permite ter a noção que a mesma era viável?
    – o tempo que laborou na empresa, permite ter a noção que a empresa fechou porque ficou sem encomendas, ou não quiseram encomendar mais?
    – o tempo que laborou na empresa, permite ter a noção que se fosse o patrão, mesmos com os impostos, seria justo o mais possível para manter a empresa viável, pagar aos seus empregados, ainda que não conseguisse lucros astronómicos mas o suficiente para ter para si e para aqueles que laboram para si?
    -o tempo que laborou na empresa, permite ter a noção que consegue arranjar pessoas honestas, antigos colegas seus, que queiram embarcar consigo num projecto novo, num cargo de direção, de uma empresa próspera e com futuro?

    Enquanto recebe a partir de agora o subsídio de desemprego, conjuntamente com aqueles que acha que pode confiar, verifique se pode começar uma empresa nova, dentro do meio que conhece, que ache que é viável, que comece com poucas pessoas, que comece a procurar contactos não só cá dentro mas principalmente lá fora para exportar, por forma a que reabilite uma empresa, que poderia ser de gananciosos e incompetentes, deixando as pessoas de rastos e o país da maneira que está!

    não sou a favor deste governo, nem de nenhum! mas também tou farto de toda a gente se lamuriar e não tentar produzir! comecemos com pouco! iremos devagar! mas chegamos lá!

    se produzir, gera produção noutro lado!
    se produzir, gera emprego!
    se produzir e tiver sucesso, outras pessoas lhe seguirão!
    se produzir, alguém comprará!
    se produzir e evoluir, a troika vai com os porcos!
    se produzir, mesmo que o governo aumente ainda mais os impostos, arranja maneira de eles pensarem melhor para os baixerem!
    se produzir e for honesto, pode vir a ser mais um belmiro, amorim ou soares dos santos!

    sonho? não… empreendimento!
    sonho? não…. produção!
    sonho? não… emprego!

    limpe as lágrimas! respire fundo e mãos à obra!
    durante um tempo o governo paga-lhe para não fazer nada! aproveite para começar!

    se foi o que sempre quis, se foi o que sempre.. sonhou?!… um dia?
    chegou a hora! tá na hora!

    no norte houve uma empresa que deu falência e duas senhoras, antigas empregadas, reabilitaram-na…. e ainda dura… deu resultado! como muitas outras dão!

    comece! já!

    um bem haja! e continue com este bom trabalho!
    acredite!
    para onde for com este blog, eu estou lá!
    estamos lá!

    um abraço!

    JPGuimarães

  28. Muita força Daniel. Os tempos são difíceis e sem dúvida que ninguém deveria estar a passar por isto…

    Depois de ler o seu post não poderia deixar de vir aqui deixar-lhe um abraço. Graças ao seu esforço, ao seu tempo e à sua enorme vontade de fazer o bem, muita gente, da qual eu me incluo, poupámos, aprendemos e partilhámos.

    Estou certa que esta será apenas uma transição para algo melhor. O Daniel merece.

    Muita força e um abraço enorme!

  29. Vivi na primeira pessoa o desmantelamento de uma empresa em nome da insolvência para traz ficaram anos de trabalho e as garantias que nunca são certas, aqui estou hoje a trab não se aplica “melhor” mas de pé como as árvores ….porque os fracos não são os que caem mas sim os que não se levantam

  30. Olá Daniel, nada do k diga vai melhorar o k estás a viver. Posso é dizer k sei muito bem o k isso é.O meu marido está há 2 anos nessa situação e vimos agora redução num subsídio k já era curto e com uma divida a pagar de cerca de 100€ k dizem “eles” k a causa é k nos pagaram a mais ou seja indevidamente desde julho deste ano!!!ou seja para além de nos roubarem X por mês de agora em diante ainda nos rotulam de devedores à segurança social!!!Mas estou te muito grata a ti à Cristina e outros blogs por me terem ensinado para além do nao gastar muito é um às vezes gastar mais em quantidade mas por muito menos à unidade.é um gastar com inteligência é um gastar no momento certo.É um gastar a poupar!?.pensa positivo e aproveita mais tempo com as tuas filha.s o k vejo aki é k os meus filhos são mais felizes com um pai mais presente k os acompanha à escola no buscar no trazer no almoço à tarde ao lanche…verdade k assusta k o subsídio está a chegar ao fim e nesta idade cada vez mais difícil novo emprego .mas pensa no agora e aproveita o tempo k ganhaste a mais . K te surja a ideia certa para seres patrão de ti próprio quiçá? Sejam todos felizes ☀️

  31. Agradeço-lhe a ajuda que nos tem dado nesta fase complicada e desejo que tudo corra pelo melhor.
    Espero que o empenho e generosidade que sempre tem revelado possam de alguma forma ser recompensados com um rápido contornar deste novo “obstáculo”.
    Boa sorte e muita saúde, fico a torcer por si.

  32. Força Daniel… Por aqui o desemprego também chegou em agosto depois de 15 anos dedicados aos alunos do nosso país e com um bebé de 2 anos para criar… não posso garantir que não vá emigrar… a vontade é muita de partir e não mais voltar e nada mais dar a este país que não sabe dar valor aos seus ativos mais preciosos – as pessoas. Agradeço-lhe por todo o dinheiro que me (nos) fez poupar (a todos)… tomorrow is another day… boa sorte para o futuro…

  33. Bem, tudo o que disse só me deixa ainda mais orgulhosa de pertencer ao grupo dos caças.Com tudo o que tem vivido é realmente de louvar todo o trabalho que tem tido para nos ajudar a todos a poupar e ultrapassar as dificuldades dos tempos que correm.
    Realmente é verdade…”cai uma vez,levanta-te duas!” e também “O que não te mata,torna-te mais forte”, tenho a certeza que tudo vai correr bem e todos temos que ter esperança nisso.
    Força,coragem e ânimo…com espírito positivo a pior das tempestades torna-se mais fácil de enfrentar! Bjs e obrigada

  34. FORÇA, MUITA FORÇA.
    INFELIZMENTE TODOS OS DIAS ESSE MALDITO DESEMPREGO FAZ VÍTIMAS.
    JÁ NÃO CONTEMPLA NINGUÉM.
    ESTOU, COMO MUITOS QUE PENSAM QUE NÃO ESTÃO, A QUALQUER MOMENTO SUSCEPTÍVEL A SER MAIS UMA VÍTIMA DO MESMO.
    FORÇA.

  35. Estou desempregada à quase 3 anos e são blogs como o seu que me vão ajudando no meu dia a dia. Só lhe tenho a desejar muita força para os tempos que se avizinham e um muito obrigada.

  36. Boa noite Daniel,

    Há já algum tempo que sigo o seu blog, mas só hoje, e por causa deste seu post , comento.
    O desemprego é algo que temos em comum, e infelizmente temos em comum com muitos muitos portugueses.
    É de facto de lamentar que um país cheio de pessoas com valor, empreendedoras, trabalhadoras (como todas as regras tem as suas excepções), esteja a ultrapassar uma fase tão negra da sua história.
    Mas Daniel, é de pessoas como você que se faz o futuro. Pessoas, que apesar das adversidades encontram motivação para seguir em frente.
    A mim, o Daniel ensinou uma nova forma de gerir a minha economia familiar, e numa situação de desemprego imagine o que isso significa!
    A mim o Daniel fez-me poupar tanto dinheiro! A mim e de certeza a tantos outros…
    Eu tenho muito a agradecer-lhe!
    Não desanime, porque de certeza que o seu futuro vai ser melhor que o seu presente.
    Continue com o excelente trabalho!

  37. Daniel (permita-me que o trate assim),

    Posso-lhe dizer que também, infelizmente já passou por esta casa nos últimos dois anos e por duas vezes.

    Não vou estar a pintar com cores boas. Não é fácil. Para além de cair e de se levantar todas as vezes que forem necessárias, olhe sempre para a frente, e para os seus lados. Para a frente, para o seu futuro… para os lados, para as suas filhas e família.

    Vivemos dias perturbantes. Força Daniel.

    E um bem-haja pelo que tem feito. Parece insignificante, mas não é

  38. Muita Força!!! A situação do desemprego em Portugal é realmente aterradora e só não é pior porque muita gente tem emigrado nos últimos anos, concordo no entanto com o Daniel, nós queremos continuar a luta no nosso país. Apesar de perceber aqueles que partem em busca de melhores condições pois a luta em Portugal no dia a dia está a ser muito difícil e muitas vezes injusta.

    O futuro certamente será melhor e vão surgir novas oportunidades muito brevemente…temos de ter ESPERANÇA, apesar de não estarmos a ver a luz ao fundo do túnel…Portugal vai renascer apesar do desgoverno que por aí anda.

    Muito OBRIGADO por estar desse lado, a ajudar milhares de famílias a poupar diariamente, de forma a poder minimizar os efeitos devastadores desta crise que atravessamos. Muita sorte e força.

    Caça David

  39. Olá,
    Caça que é Caça tem de Caçar rapidamente algo que o preencha e o faça feliz, Tio Caça tem de mudar a sua aptidão para ajudar os outros e desta vez faze-lo para si próprio. Coloque os seus radares em alerta e faça a caçada da sua vida, por um emprego…

    Tudo de bom!!!

  40. Daniel também eu sempre trabalhei e fiquei desempregada o ano passado depois consegui um emprego por seis meses depois por 3 agora já sei que no fim do mês venho embora tenho trabalhado aos fins de semana “clandestinamente” posso-lhe dizer que sou licenciada e estou a trabalhar a 1.50 por hora felizmente tenho o subsídio de desemprego mas o ponto alto do dia e quando consulto o se blog ou o da da descontos e outros e vou comprar comida por pouco dinheiro sinto-me feliz nessas alturas e isso da-me alegria e conforto e devo-lhe a si …aproveite para por tudo que são consultas médicas em dia fazer todas as arrumações .. Estar com as calcinhas etc uma pessoa como você vai ocupar -se.certamente …..epreciso e manter-se/sempre ocupado tudo de bom beijo grande e muito obrigada por tudo

  41. Como o entendo e ainda o respeito mais, pois tendo sido um processo que durou vários meses a dor e a angústia ainda se torna mais difícil de ultrapassar.
    Há um ano atrás a sala onde trabalho tinha 15 pessoas, hoje somos 5 e tenho a certeza que o número ainda vai diminuir… Foi um ano de dor por ver os colegas partir e ansiedade por saber quem era a próxima… Ainda cá estou, mas estou certa que o dia chegará… Não é desse dia que tenho medo é a angustia da espera de mói a alma…
    Mas o que não nos mata faz-nos mais fortes!!
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo, e tenho a certeza que o Daniel se vai sair bem!
    Melhores dias virão! Que este Blog o ajude a ultrapassar esta fase negativa.
    Haja saúde!

  42. agora a mensagem:

    embora de pouco valham as palavras nestas situações, neste momento é só o que posso partilhar!

    quem contagia os outros e cria ondas de solidariedade, como é o caso do “Caça-Mor”, não vai desanimar perante esta adversidade que, infelizmente, atinge cada vez mais lares em Portugal.

    tudo aquilo que não nos derruba, dá-nos força para retomar a caminhada! Por isso, acredito, e desejo, que o futuro seja mais risonho do que agora lhe parece.

    felicidades,

    luísa

  43. Obrigada pelo seu trabalho, ajuda-me imenso todos os dias e certamente a outras pessoas que também precisam, e não se esqueça, quando se fecha uma porta, abre-se uma janela em algum lugar 🙂

  44. Querido Daniel (nome tambem do meu marido lol ), Infelizmente isto é o que anda acontecer todos os dias e compreendo bem a situaçao… Aqui por casa isto do desemprego acontece todos os anos, mas como costumo dizer a gente cai mas levanta-se… è dificil, triste e impotente, mas olha nao podemos olhar para o dia de ontem e sim arregaçar mas mangas e ir á luta… Muitas das vezes (mas nem sempre) o que acontece é que o pessoal que fica ali á espera que lhe caia alguma coisa no colo e nao procuram outros afazeres. E dou te um exemplo, o meu marido é segurança, teve um ano num posto em que foi a cara da empresa e conseguiu que o cliente mantivesse a empresa por mais um ano. A paga foi nao lhe renovar o contrato porque reclamava muito os seus direitos.. Pronto, ok nada a fazer vamos la voltar a procurar… e eu um dia em conversa com um amigo disse-lhe: neste momento como recebe subsidio durante algum tempo pode procurar na area dele e se entretanto nada aparecer tem que se mudar o rumo… felizmente em 3 semanas conseguiu trabalho, mas tambem posso dizer que me orgulho nele porque quando mudamos para ca ele começou na limpeza e passado 2 anos virou segurança com diversas formaçoes. Nada que ser humildes e saber o timing certo…
    Depois deste testamento so queria dizer que consulto todos os dias o teu blog e admiro te bastante, tens aqui um bom trabalho… Agora levanta-te que o dia de amanha será melhor….
    Beijinhu 😉

  45. Gostei de ler o seu testemunho e concordo com o que diz, só não sinto o mesmo e se tiver que emigrar aí vou eu….presentemente com emprego precário e sabe-se lá até quando.
    Sinto-me frustada e assustada com o dia seguinte, pois para o mercado a minha idade já é impedimento, enfim, resta-me o calor da família e palavras confortantes de pessoas amigas, como o Daniel. Abraço.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top