Atualização aos Caças :
Hoje foi dia de embrulhar os brinquedos adquiridos entre a altura da reportagem in Contas Poupança em Abril e o mês de dezembro. Agora falta combinar o dia de entrega ( confesso que fico sempre nervoso…
Ao embrulhar, são aqueles momentos que nos movem, que também nos fazem sentir que estaremos a fazer algo certo, pois afinal, somando os de abril aos restantes, são um total de 70 brinquedos novos, doados em 2014.
Entre 95% e 115% em acumulações, a soma de todos é 100% desconto. Por mais que se diga que “investi” o valor inicial de compra, este foi sempre recuperado em saldo de cartão ( ou desconto direto).
Se consigo ajudar ( não prejudicando o orçamento familiar ) é claro que continuarei a fazer. (de acordo é claro com as oportunidades de acumulação que em maior ou menor número vão existindo), ignorando aqueles comentários menos felizes e sempre concentrado naqueles que precisam.
Nunca se sabe afinal quando pode acontecer a nós ou alguém próximo e infelizmente todos conhecemos alguém que necessita.
Boas Caças,
Daniel.
Grande coração.
Bem haja
São HOMENS como o Daniel que fazem a diferença todos os dias!
( a sentir- me pequenino ). Obrigado sincero por cada palavra. Abraço a toda a família. Felicidades a Todos os Caças e amigos.
Daniel.
Tive uma mensagem privada escrita, mas repensei e achei que as palavras que tenho a te dizer deveriam ser públicas: O mundo precisa de mais homens como o Daniel.
É na televisão, é nos jornais, nas rádios; nas conversas de café e na rua; são os homens mais humildes e os senhores mais instruídos; por todo o lado se ouve dizer: “O Natal é todos os dias! É quando o homem quiser!” Sempre que ouço este comentário penso…penso e revolto-me. Revolto-me porque sinto hipocrisia e desinteresse onde e quando devia haver solidariedade e altruísmo. É que estas afirmações só se ouvem…não se vêm!
É-nos muito fácil dizer que o Natal é todos os dias. Mas é-nos muito, muito difícil, fazer Natal todos os dias!
A tua historia é um relato de quem faz Natal o ano inteiro, com gestos e atitudes simples que são impregnados de nobreza. A mesma nobreza que enche de alegria aquele que nasceu para dar a vida por nós, para nos mostrar que, na verdade, o Natal pode ser hoje, em Dezembro, Janeiro, Fevereiro, em todos os meses do ano, no dia-a-dia; basta que quando hesitamos em estender a mão a quem dela necessita, nos lembremos daquela noite, Noite Feliz, em que nasceu o amor.
Tu sabes, tal como eu, que não devemos pensar só em nós. Na tua casa, na tua escola, na tua terra, há sempre alguém a precisar da nossa ajuda. Basta abrir bem os olhos. Pode ser um colega, um velhinho, uma criança, pode ser o avô ou a avó, pode ser e por que não, um animal!
E por isso eu digo: O mundo precisa de mais homens como o Daniel!
Paule Freire disse: “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que a um dado momento, a tua fala seja a tua prática.”
Através do teu blog, entras-me diariamente porta dentro de minha casa, e é um prazer receber-te em meu lar, porque a tua fala é a tua prática.
Um abraço e votos de um Natal abençoado.
Ilda francisco
Sempre que posso compro alimentos em maior quantidade e dou os que não me fazem falta a uma instituição. Eles agradecem principalmente os cereais e arroz… Sabe sempre bem… Dá paz de espírito!
Orgulho-me imenso dessa vossa atitude.
Tenho seguido a mesma filosofia, até com alimentos…
Parabéns, esta é a prova de que podemos mesmo criar um mundo melhor, temos muitas ferramentas ao nosso alcance! (: