O “Meu Intermarché” – Crónica do Caça

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Esta jornada 100% Intermarché em que muitos se aventuram tem sido no minimo Inesquecivel.

 

Fale-se bem ou mal, é publicidade e o Intermarché agradece de certeza.

 

No meu caso em particular só fui na Segunda-Feira a meio da manhã e comprei os Ice Tea. (não havia Fairy).

 

Só hoje pude voltar a passar por lá, aventurando-me após tantos comentários bons e especialmente maus relativamente ao funcionamento da campanha.

 

Tantas reclamações tiveram a meu ver impacto, pois nota-se uma maior preocupação quanto a stock. Parabéns a todos os consumidores que exerceram o seu direito de reclamar.

 

A Loja de manhã estava repleta de caixas de café e em menos quantidade a água.

 

Não deixa de ser interessante que havendo stock, logo á entrada já está um cartaz a pedir desculpa pela falta/ ausência de stock e os “esforços” para repor o mesmo.

 

A Campanha de hoje permite comprar 6 embalagens de café de cada referência, ou seja 6×5(referências) = 30 caixas.

 

30 caixas x 10 unidades( lol acho que são 10, nem olhei) = 300 cafés.

 

Caso encomendasse Nespresso Online pagaria 300 X 0,375€ (cápsulas base) = 112,50€.

 

Por isso sabendo que sobrou muito na loja quando saí, gosto de pensar que poupei 112,50€ pois em breve ia fazer encomenda.

 

Trouxe também os 6 Mini Garrafões de água.

 

Cheguei cedo, fui o primeiro, entretanto chegaram pessoas ( que por acaso colocaram o carrinho á frente para eu não passar), mas ás 8:30 o civismo imperou e fui o primeiro a entrar, foi tudo ordeiro e a menina da caixa muito simpática.

 

É verdade que no momento de pagar existiam 2 ou 3 funcionários (fora da hora laboral)  a comprar os mesmos artigos. Fizeram bem, pois se são consumidores como nós, se não tinham stock reservado, se o Intermarché não dá oportunidade de comprarem noutro dia, não sou ninguém para julgar, pois como todos nós de certeza que atravessam dificuldades.

 

Fiquei contente, Sobrevivi! {#emotions_dlg.ninja}

LIDL – Campanha

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VAMOS AJUDAR EM CONJUNTO!
Até 10/04, enviem-nos um foto onde estão com o vosso animal de estimação para passatempos@lidl.pt (1 foto por pessoa) e por cada foto enviada, o Lidl doará 500 g de ração de cão Orlando para as associações: CãoViver, o Refúgio Animal Angels e SOS Animal!
Partilhem esta ação com os vossos amigos e família 🙂
Saibam mais em http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/34494.htm

 

Foto: VAMOS AJUDAR EM CONJUNTO!Até 10/04, enviem-nos um foto onde estão com o vosso animal de estimação para passatempos@lidl.pt (1 foto por pessoa) e por cada foto enviada, o Lidl doará 500 g de ração de cão Orlando para as associações: CãoViver, o Refúgio Animal Angels e SOS Animal!Partilhem esta ação com os vossos amigos e família :)Saibam mais em http://tinyurl.com/cehkgkk.

P&G, parabéns, precisamos destas noticias.

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(imagino quantos  de vós pensavam que ia falar de vales…)

 

 

in: http://greensavers.sapo.pt/2013/04/04/procter-gamble-alcancou-a-meta-de-zero-residuos-para-aterros-em-45-fabricas/

Procter & Gamble alcançou a meta de zero resíduos para aterros em 45 fábricas

Procter & Gamble alcançou a meta de zero resíduos para aterros em 45 fábricas

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que 45 das suas instalações espalhadas pelo mundo alcançaram os incríveis zero resíduos de fabrico destinados a aterros sanitários.

A P&G garante que 99% de todos os materiais que entram nas suas fábricas, a nível global, saem como produto acabado ou são ainda reutilizados, reciclados ou convertidos em energia. Mesmo assim, nas 45 fábricas que atingiram a meta de zero resíduos, a empresa conseguiu encontrar forma de afastar os restantes 1% dos aterros. Melhor ainda: encontrou forma de converter esse fluxo de resíduos numa nova fonte de receita.

Grande parte do sucesso deve-se à equipa Global Asset Recovery Purchases (GARP), formada em 2007. Esta equipa não vê os “resíduos como lixo”, mas como “algo que pode sempre ser reutilizado para outros fins”.

Assim, quando perceberam que, após a reciclagem de pedaços de papel da sua fábrica Charmin, na América Latina, eles ainda continham fibras inutilizáveis, decidiram convertê-las em telhas de baixo custo. Do mesmo modo, os resíduos provenientes da criação de champô foram transformados em fertilizante industrial e os restos de produtos de higiene feminina passaram a ser transformados em grumos usados para fazer solas de sapatos de plástico low cost.

Tratar o lixo tornou-se assim numa oportunidade de negócio para a empresa. Mas esta abordagem requer usos inovadores, e muitas vezes simples, da tecnologia. Os pensos higiénicos femininos, por exemplo, frequentemente descartados, viram-se afastados dos aterros e transformados em combustível para fazer cimento numa das fábricas em Budapeste.

A P&G está a avançar no caminho para alcançar os zero resíduos para aterros em todas as suas fábricas. Mas mais desafiadora ainda é a sua meta a longo prazo de alcançar zero resíduos também na parte do consumo.

Aproximadamente 4,6 mil milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos P&G. De acordo com Len Sauers, vice-presidente de sustentabilidade global, a empresa está constantemente envolvida na pesquisa por quantificar o impacto dos produtos em todo o seu ciclo de vida, de forma a poderem direccionar os seus esforços de investigação e desenvolvimento para onde o impacto é maior.

Uma área com alto impacto é a energia e a água usadas com produtos de limpeza, por isso a empresa desenvolveu água fria e reduziu os detergentes de lavagem, de forma a contrariar esta situação.

Por razões óbvias, não há data definida para a empresa alcançar a sua meta de desperdício zero no consumo.

Relvas, a culpa é dos Folhetos!

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Chego á conclusão que alguém anda a ler os folhetos que publicamos.

 

Hoje sairam folhetos: ” Pode fazer tudo mais barato”, “Faça crescer o seu jardim”…

 

Penso que o nosso 1º Ministro lê o blog e pensou que está na hora de mudar o ” Relvas”…

 

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