Renegociar é Poupar

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Compilação de posts anteriores:

 

 

“Lembrei-me desta história de renegociar.

 

Pesquisar e renegociar leva sempre á poupança de alguns tostões. (mas nunca, Nunca se pagar pela alteração)

 

Solicitei á companhia revisão das condições e poupei cerca de 30€. (Carro)

 

Liguei para a Zon e negociei as condições, pago agora menos 2,50€ de aluguer da box e tenho oferta dos Canais TV Cine.

 

Fiz 13 meses de assinatura da Decco.

 

Assim passou a mensalidade de 4,35€ para 9,25€. (Acabou o período promocional logo passou para o valor base).

 

Basta sermos sinceros. Liguei para lá e simplesmente dei os parabéns pelo trabalho que efetuam e pelas publicações mensais que recebo. Embora esteja satisfeito com o serviço, não posso elevar o meu número de despesas mensais pelo que desejo desistir da assinatura. Após breve espera de menos de 1 minuto, foi gentilmente oferecido pelo fornecedor mais um ano de mensalidades a 4,35€.

 

Resultado? 9,25€ – 4,35€ = 4,90€ /mês era o aumento.

 

Assim 4,90€ x 12 meses = 58,80€ de poupança próximo ano e mantenho a assinatura de um excelente serviço, que leio, pesquiso e sempre que se justifique partilho.

 

Como disse antes, já alterei seguros do carro, Zon, Tarifário net mais adequado a mim, Tarifário telemóvel idem”

 

Entretanto a EDP “dá” 2% a quem já tinha a parderia EDP/CONTINENTE para já mantenho pois não tenho gás natural. “

 

 

 

 

Existem Inúmeras formas de poupar, que estão ao vosso alcance, mas como em tudo na vida exige esforço e dedicação.

 

Boas Caças!

Poupanças ” Cartão Continente”

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Para além de estar atento ás promoções das diversas superficies, partilho uma reedição, que explica uma das minhas filosofias.

 

Foi um dos meus primeiros posts que faz sentido partilhar agora que somos muitos mais Caças:

 

Compro em todos os Hipermercados após estudo e comparação.

 

Pensar que se tiver 100€ guardados no banco 1 ano recebo 3€ e que daí vão 25% vão para o Estado e que com 100€ em compras planeadas podemos multiplicar ponderadamente noutros 100€ ou mais!?

 

(post anterior)

 

 

Olá a todos,

 

Gostaria de mostrar um ponto de vista pelo qual me tenho guiado. Existe quem tente guardar alguns euros (banco),

quem tente poupar alguns (descontos e promoções), quem não consiga que sobre nenhum.

Mas fica este comparativo, usando um valor de referência de 100€:

 

Cartão Continente

Compra Inicial

Valor em CC

Valor em CC

Valor em CC

Total mercadoria

 

Percentagem CC

 

Dia 1

Dia 2

Dia 3

 

Saldo p/ utilizar

75%

100,00€

75,00€

37,50€

18,75€

231,25€

18,75€

             

50%

100,00€

50,00€

25,00€

12,50€

187,50€

12,50€

             

Investimento de 100€ num banco:

       
   

taxa 3%

25% Imposto

Total

   
 

100,00€

3,00€

0,75€

102,25€

   
             

 

Resumindo, usando um exemplo de 100€ (onde poderia estar 10€ e aplicar-se-ia o mesmo.

 

Tento ter uma mente hibrida, colocar algum valor mensal no banco, para imprevistos, futuro dos filhos e

algum sonho por realizar.

Mas ao mesmo tempo “investir” nas promoções, sempre com bastante ponderação, tanto comparando preços,

datas de validade, outros.

 

Pensar que usando 100€, nos 75% e depois da campanha usar esse valor em produtos 50% e fazer stock de 231,25€ e

ficar com 18,75€ para outros produtos é mau?

Ou pensar que usando 100€, nos 50% e durante a campanha em por exemplo 3 dias fazer stock de 187,50€ e

ficar com 12,50€ para outros produtos?

O que tenho a certeza que custa a todos será ficar com 100€ “presos” durante 365 dias, alimentando os bancos e

receber 2,25€… dando ainda 0,75€ para o estado do dinheiro que poupámos.

 

Ponderação e muita consulta para cada tostão!

Ofertas de Emprego – IKEA

promoções

in:

 

http://economico.sapo.pt/noticias/ikea-recruta-300-pessoas-para-nova-loja-que-abre-em-2014_166009.html

 

“A IKEA Portugal vai recrutar 300 pessoas para a próxima loja no Algarve, que abre no próximo ano.

Possibilidade de iniciar uma carreira internacional e programas de apoio para levar os colaboradores a assumirem cargos de liderança. Este são, apenas, alguns dos atractivos para trabalhar na IKEA Portugal. Considerado em muitos países europeus como um dos melhores empregadores, o grupo teve em 2012 mais de 27 mil milhões de euros de receitas. A empresa aposta em Portugal e prepara-se para abrir mais quatro lojas até 2020, o que deverá implicar a criação de mais dez mil postos de trabalho directos e indirectos, revela Catarina Tendeiro , directora de recursos humanos da IKEA em entrevista ao “Capital Humano”.

Quantas pessoas pensam recrutar?
Até 2014 com a abertura da nova loja no Algarve, no 2º semestre, pensamos recrutar cerca de 300 pessoas. Com as quatro novas lojas, até 2020, deveremos ter gerado cerca de dez mil postos de trabalho directos e indirectos.

Como é que as pessoas podem concorrer a um lugar no grupo?
Na IKEA temos o recrutamento por valores em todas as unidades do mundo inteiro. Essa é uma forte componente de grupo. Até há pouco tempo o nosso CEO dizia numa entrevista ao “Financial Times” que o recrutamento por valores é a única forma de garantir que nos podemos expandir.

Que valores procuram?
Procuramos pessoas humildes, que gostem de trabalhar em equipa, que tenham orientação para o cliente que tenham o gosto pela decoração e que estejam constantemente disponíveis para novos desafios.

Com o desemprego a chegar aos 18%, cada vez mais se procuram oportunidades de trabalho global. O IKEA Portugal é uma forma de entrar no mercado de emprego global…
Já hoje, a nível global, temos exportado muitas pessoas que trabalham na IKEA Portugal para outras lojas IKEA. Temos muitos portugueses a trabalhar na China, no Japão, na Austrália e nos EUA. No ano passado, cerca de 20 decoradores foram abraçar novos projectos. Quando outros países querem requisitar pessoas que trabalham em Portugal para outras IKEA é um grande orgulho. Hoje em dia as pessoas têm mais mobilidade para abraçar novos projectos.

Os portugueses são muito bem vistos em termos mundiais?
São muito bem vistos, no sentido que têm sido recrutados para projectos nas mais diversas culturas, nos mais diversos ambientes de trabalho. Temos esta força e esta característica portuguesa que é a capacidade de nos adaptarmos a novos projectos. É um verdadeiro orgulho termos portugueses espalhados pelo mundo a trabalhar no IKEA.

O grupo IKEA Portugal facilita essa ida lá para fora…
Temos um sistema interno em que as pessoas se podem candidatar a qualquer vaga no mundo. Muitas vezes os próprios países pedem-nos se temos pessoas disponíveis para abraçar novos projectos. Estamos a falar de cargos de liderança: temos directores de loja em Inglaterra e Espanha, temos directores de recursos humanos, temos directores de país, um deles foi para os EUA.

O IKEA tem um programa específico que facilita a ida de portugueses para outros países?
Em 2010, quando a IKEA percebeu que queria duplicar o número de lojas no mundo inteiro achou que devia fazer um programa para acelerar a preparação de jovens com potencial para serem futuros líderes. Nesse sentido abriu um programa mundial de liderança, o “Backpacker”, que dá oportunidade a pessoas com potencial possam concorrer. Estamos a falar de um ano em que as pessoas podem participar em dois semestres em dois países, em diferentes áreas de negócios, sendo acompanhados com um projecto específico para serem futuros líderes.

O IKEA garante oportunidades de progressão na carreira?
Quando as pessoas estão disponíveis para aceitar mais responsabilidades, a IKEA dá sempre mais. A IKEA tem sempre lugar para pessoas com vontade de aprender. Temos um exemplo de um colega que começou como ‘part time’ na loja de Alfragide, há nove anos. Depois foi progredindo e mostrou sempre vontade de querer mais e aprender mais. Passou pela Rússia e Itália, como ‘backpacker’. Hoje em dia é ‘sales manager’ na nossa loja no Porto.

Têm outro programa para desenvolver a liderança…
Começou agora mesmo. Como vamos abrir a loja no Algarve, em breve, queremos internamente desenvolver os nossos futuros líderes. Seleccionamos colaboradores com potencial de liderança. Concorreram 88 pessoas a este programa que tiveram que passar por um conjunto de testes para aferir as suas competências de gestão e liderança. No final foram escolhidas 25 pessoas. Chama-se Leaderland e dura um ano. Tem duas componentes: dar a conhecer melhor a área comercial e garantir o desenvolvimento pessoal com o acompanhamento de um ‘coach’.

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