Mais de quatro milhões de pilhas a favor do IPO!!

promoções

Que Boa Noticia!

 

http://boasnoticias.clix.pt/noticias_mais-de-quatro-milhoes-de-pilhas-a-favor-do-ipo_14144.html

 

“Mais de quatro milhões de pilhas a favor do IPO

Mais de quatro milhões de pilhas a favor do IPO

A Ecopilhas conseguiu recolher, nas últimas semanas de 2012, mais de 4 milhões de pilhas e baterias usadas. O número histórico, alcançado graças à colaboração de muitos cidadãos e instituições, vai permitir a doação de uma torre de endoscopia ao bloco operatório do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

O 4º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias a favor do IPO, cujo objetivo é sensibilizar para a importância da recolha seletiva de pilhas e baterias e da luta contra o cancro, permitiu aos cidadãos e a diversas entidades entregar estes resíduos nos 16.000 pilhões espalhados por superfícies comerciais, escolas, hospitais, hotéis, empresas e ecopontos e, assim, ajudar uma boa causa.

De acordo com Eurico Cordeiro, diretor-geral da Ecopilhas, este peditório “é uma das principais iniciativas de responsabilidade da Ecopilhas”. O responsável considerou “absolutamente extraordinário” o “empenho de milhares de cidadãos e instituições na campanha”, que permitiu que fossem ultrapassadas todas as expetativas.

O diretor-geral desta empresa, sem fins lucrativos, que recicla todas as pilhas e baterias usadas colocadas no pilhão, salientou ainda a importância do embaixador deste ano da iniciativa, o apresentador José Carlos Malato, cuja ajuda classificou como tendo sido “determinante” para a sua divulgação.

A campanha foi divulgada em vários suportes de comunicação, como rádio e outdoors, e esteve também presente, pela primeira vez, no Facebook, através da página da Ecopilhas naquela rede social.

Já no final de 2011, como o Boas Notícias avançou à data, a Ecopilhas tinha conseguido recolher três milhões de unidades de pilhas e baterias, um número que também reverteu para o apoio ao IPO Lisboa.

À semelhança do que aconteceu nesse ano, também em 2012, ano em que foi, então, batido um recorde, a campanha contou com o apoio da cadeia de supermercados LIDL, que disponibilizou as suas lojas para divulgação e recolha.”

Scroll to Top