Renegociar – Parte II

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É verdade esta figura  abaixo é sempre uma boa referência. Viva o Tio Patinhas!

 

Já que cresci a ler estas Histórias…{#emotions_dlg.blink}

 

tio-patinhas

 

Pesquisar e renegociar leva sempre á poupança de alguns tostões. (mas nunca, Nunca se pagar pela alteração)

 

Lembrei-me que este mês fiz 13 meses de assinatura da Decco.

 

Assim passou a mensalidade de 4,35€ para 9,25€. (Acabou o período promocional logo passou para o valor base).

 

Basta sermos sinceros. Liguei para lá e simplesmente dei os parabéns pelo trabalho que efetuam e pelas publicações mensais que recebo. Embora esteja satisfeito com o serviço, não posso elevar o meu número de despesas mensais pelo que desejo desistir da assinatura. Após breve espera de menos de 1 minuto, foi gentilmente oferecido pelo fornecedor mais um ano de mensalidades a 4,35€.

 

Resultado? 9,25€ – 4,35€ = 4,90€ /mês era o aumento.

 

Assim 4,90€ x 12 meses = 58,80€ de poupança próximo ano e mantenho a assinatura de um excelente serviço, que leio, pesquiso e sempre que se justifique partilho.

 

Como disse antes, já alterei seguros do carro, Zon, Tarifário net mais adequado a mim, Tarifário telemóvel idem, agora só falta ver EDP!

 

 

5 pequenas e grandes coisas que mudaram o ano de 2012 para melhor

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A Equipa Blogs do Sapo lançou o tema e eu agradeço.

 

Devemos sempre sentir-nos gratos pelo que temos, dar valor a cada momento, a cada instante.

 

Se temos maus momentos temos de tentar mudá- los para bons momentos, afinal o futuro tem de ser o que nós fazemos dele.

 

Daí o lema: ” Cai 1 vez, Levanta-te 2″.

 

Sou Sincero quando recordo as 5 coisas :

 

  1. Gargalhadas das minhas filhas. Adoro cada uma delas e sinto-me especial por ver / ter aquele momento de completa felicidade.
  2. Férias deste ano. Foram deliciosas e com saudades delas. Os momentos na praia, em casa sem televisão, os laços na familia de se consolidam
  3. Ameaça de Desemprego. O estar prestes a engrossar a lista fez-me lutar ainda mais e ver o quanto a familia é unida e forte.
  4. O Blog. Deu-me a oportunidade de partilhar experiências, de sentir que se alteram alguns comportamentos e amigos descobertos.
  5. Amigos Especiais. Amigos próximos com quem consolidei amizade este ano e percebi o quanto são especiais. 

Obrigado a todos,

 

 

 

Cauções de serviços públicos: exija a devolução até ao fim de 2013

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Para os amigos que questionaram como fazer, aqui vai como proceder e exigir a devolução de cauções:

 

 

Clique aqui:

 

http://www.deco.proteste.pt/alimentacao/eletricidade-gas/noticia/caucoes-de-servicos-publicos-exija-a-devolucao-ate-ao-fim-de-2013

 

“Notícias

Cauções de serviços públicos: exija a devolução até ao fim de 2013

27 Fevereiro 2012

Cauções de serviços públicos: exija a devolução até ao fim de 2013

Ainda pode pedir a restituição dos montantes pagos, a título de caução, aos seus fornecedores de água, eletricidade e gás. Utilize a nossa carta-tipo.

 

Apesar de esta possibilidade estar prevista na lei desde 2007, muitos consumidores ainda não exigiram a devolução das cauções dos seus contratos de água, eletricidade e gás. O prazo inicial foi prolongado até ao final de 2013.

Basta enviar um requerimento à Direção-Geral do Consumidor, para a morada Praça Duque de Saldanha, nº 31-3º, 1069-013 Lisboa, ou para o e-mail dgc@dg.consumidor.pt. Se tiver mais do que um contrato, pode requerer a devolução das cauções na mesma carta. Identifique bem cada contrato, com número e titular.

Utilize a nossa carta-tipo, abaixo, em Documentos adicionais. Neste requerimento, devem constar:

  • identificação do consumidor, com cópia do B.I. ou cartão do cidadão e do cartão de contribuinte;
  • identificação da empresa;
  • n.º do contrato e a morada de fornecimento;
  • NIB da conta bancária do consumidor;
  • caso não seja o titular do contrato (porque este faleceu), mencione em que qualidade se apresenta: como herdeiro ou cabeça de casal da herança.

As cauções para acesso aos serviços de água, eletricidade e gás são proibidas desde 1999. O decreto-lei que as proíbe foi publicado em 8 de Junho de 1999 e entrou em vigor 90 dias depois, em setembro de 1999. A partir desta última data, a cobrança de cauções está proibida. Mas também as cauções cobradas ilegalmente após essa data devem ser devolvidas.

Os serviços possuem a informação necessária para saber se pagou e tem direito à restituição. Não tem de fazer prova. Mas só pode exigir a restituição se o contrato não estiver em nome de uma empresa ou de um profissional.”

 

 

Oportunidades Continente

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Exemplo 2 Oportunidades:

 

Nivea Styling = 3,99€ – 2€ (50%) – 1,50€ (vale Nivea) = 0,49€ ( igual a 87,72% desconto)

 

 

 Discos Desmaquilhantes = 1,39€ – 0,70€ (50%) – 0,20€ (Vale Renova) = 0,49€ ( igual 64,75% de desconto)

 

Pesquisar e Renegociar

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Enquanto percorria o blog e outros, reparei num de seguros automóveis.

 

Lembrei-me desta história de renegociar.

 

Ora há pouco mais de 1 mês solicitei á companhia revisão das condições e poupei cerca de 30€.

 

Também há 2 meses liguei para a Zon e negociei as condições, pago agora menos 2,50€ de aluguer da box e tenho oferta dos Canais TV Cine.

 

EDP, este mês vou começar a procurar opções Eletricidade, já que a parceria EDP- Continente está quase a acabar. Baseado nos meus consumos Bi Horários, fiquei a ganhar.

 

Já se sabe que 2013 é sinónimo de Aumentos… e não estou a falar de ordenados (para quem os tem)…

 

E vocês amigos, o que conseguiram ou vão renegociar?

 

 

 

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