Perante as práticas abusivas no comércio, o Executivo quer que não sejam os produtores a suportar os descontos. A APED alerta para o fim das promoções.
O Governo está a preparar mudanças na regulamentação das promoções e descontos realizados pelas cadeias de distribuição.
O Diário Económico sabe que esta intenção já foi apresentada aos operadores na Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar (PARCA), com o objectivo de limitar o mecanismo das promoções.
O Executivo pretende, assim, assegurar que não haja alterações aos contratos para que não sejam os produtores a suportar o custo das promoções.
O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, garante ao Diário Económico que “as promoções não serão proibidas ou limitadas, pretendendo-se apenas que o custo destas não seja posteriormente repercutido nos fornecedores, excepto quando as promoções sejam parte de uma estratégia comum”.””
A minha opinião?
Mais uma vez que sai prejudicado? O Produtor continuará a ceder nos contratos com os Hipermercados e agora o Consumidor ainda vai “pagar” as promoções…