Promoções, descontos, vales, compras online. O que vai na cabeça.

Hoje foi estranho.

 

Compras no Continente: Vaqueiro liquida, os Leites Alpro e a revista Magazine. Descontei os vales sem problema, trouxe a Magazine com a amostra Ariel.

 

Compras no Pingo Doce: Comprei a Becel sabor a manteiga pois recordo que está com Poupe Metade e a validade dos vales de desconto dos Kits Becel acaba já dia 31 março. Estranho, correu tudo bem com os vales de desconto.

 

Digo estranho pois já estou tão habituado a erros dos vales ou as pessoas olharem de lado para quem usa vales.

 

Nada.

 

Simplesmente correu tudo bem, o que para mim é maravilhoso, pois cansa os ” Não pode acumular”, ” o vale é deste produto?”, ” O vale é a preto e branco não sei se dá”, ” vou chamar a permanência de loja pois não sei se o vale é igual ao produto”, “etc”, “etc”…

 

Devia ser sempre assim. Um dia “normal”.

 

Nada como loja fisíca.

 

Comprei 1 vez online no Tio B. A Experiência ( “e não estou a falar de barriga cheia”) foi boa no sentido de ter tido 138% desconto nas barras de cereais, mas desapontante pois a encomenda é alterada a belo prazer meia hora antes da entrega, a encomenda da esposa foi cancelada sem o devido contacto telefónico nada. Não gostei e o Marketing e Provedoria receberam a minha insatisfação. Achei demasiada fria a resposta em que se refugiam sempre na expressão:

 

“os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock.”

 

Recebi dezenas de mails vossos com situações e estou cá para ouvir ou dar a minha opinião e espero que o envio dos mesmos da vossa parte para os endereços devidos surta sempre efeito positivo.

 

Como dizia um dos mails: “não somos números, somos pessoas”.

 

É por isso que o meu modo eleito continuará a ser loja física, onde se pode olhar as pessoas nos olhos, falar, interagir e até dar dicas ás “meninas” das caixas que são alheias a tantas e tantas promoções. ( E provavelmente mantém-se postos de trabalho)

 

Dou os meus parabéns a todos os trabalhadores que dia-a-dia trabalham “para nós” que alteram corredores, prateleiras da noite para o dia, a todos.

 

Comprar é chato, irritante.

 

 

Caçar não. Saber o que se quer comprar, ter lista de compras préviamente elaborada, ter os vales de desconto preparados para a compra.

 

O meu único “perigo”, passar no corredor dos Doces e resistir!! {#emotions_dlg.sarcastic}

 

 

...

16 thoughts on “Promoções, descontos, vales, compras online. O que vai na cabeça.”

  1. So mais uma dica ha muitos clientes com vales para detergente para o chão tanto vale ctt como que sai na caixa…acumula com o detergente ajax de folheto…se quiser postar esta caça…Vemo nos por ai Sr. Caça…

  2. Sendo diárias as compras ui, muitas vezes pode ou não correr bem e caso eu tenha “razão” mantenho a minha posição até que perceba a validade do vale e no fim tem corrido bem (na caixa). Já aconteceu em situações anteriores quando depois a situação é resolvida em apoio ao cliente, por outras situações de não acumulação alguém do “outro lado do telefone” passados dias, tentar que eu diga que a culpa terá sido da pessoa X, mas caso “esses alguém” estejam a ler o post… Temos pena, nunca vou prejudicar um funcionário. O problema está na Organização nada mais.

  3. Pois eu sempre o achei uma pessoa correta e justa e admirei o seu trabalho…espero que assim continue…Ver se vem uns fatinhos para a barbie sofia caça em promoçao porque com este frio não há quem aguente…Boas caças Sr.DM.

  4. Ok Caça.. posso ter entendido mal, ou repense se nao disse mais nada de uns vales que nao passavam…Espero que tenha so em atençao aquilo que referi dos vales..tal como outras pessoas…porque muitas vezes não é má vontade…
    Continue o bom trabalho e agora e dificil fugir aos chocolates tao logo na entrada …lol… tambem comia um donuts…mas agora os pasteis de nata é que tao baratinhos!

  5. ai lembrei-me de mais uma coisa! Na minha conversa anterior com a direção de marketing sublinhei isso mesmo que diz, que a culpa não é dos funcionários quando não aceitam um vale. A culpa a meu ver é da pressão que a loja coloca nos funcionários se existir um “atchim” com um vale e que estes podem provavelmente ser prejudicados com a aceitação do vale.

    Um Abraço do Caça 🙂

  6. Eu também encomendei as barras de cereais no continente online para obter os 138%. Não vão acreditar no que me aconteceu… ligaram-me a dizer que não tinham o produto. Ok, paciência, não seria a primeira vez… Não é que o mesmo vinha na encomenda!? Liguei para lá a informar que tinha recebido 10 barras de cereais que não haviam sido faturadas. Resposta do sr. que me atendeu – “considere isso uma oferta do Continente, nós assumimos o erro…” Era para rir, não? Então eu respondi – “se assumem o erro devem faturar o produto e colocarem-me o saldo a que tenho direito no cartão, correto?” – Lá diz o sr. do outro lado – “isso não podemos fazer… são só estas as indicações que me deram…”
    Ora agradeço que nos ofereçam algo de vez em quando, mas se não podem acumular promoções que não aliciem as pessoas a fazerem encomendas online… eu chamo a isto publicidade enganosa… Até porque sei que algumas pessoas conseguiram a acumulação.
    Já com os talões de desconto de caixa acontece-me o mesmo – nunca recebi nenhum e já fiz três reclamações, mas nada… não devem gostar de mim…
    Mais uma vez muito obrigada pelas partilhas.

  7. olá 🙂 ; Não percebeu eu apresentei reclamação da compra online nada mais 🙂 . Nunca coloco um funcionário em causa pois não desejo nunca prejudicar ninguém. Um emprego é algo que deve ser protegido, daí tentar no Blog mostrar que se algo não correr bem, não se deve descarregar em quem nos atende. Pessoalmente gosto da interação com clientes e ou funcionários. A reclamação foi mesmo da loja online e da resposta fria recebida por parte da direção de marketing. Espero que não esteja desiludida/o pois ás vezes também o meu português escrito pode ser por falta de eu comer os meus donuts 😉

  8. Gostei do que li caça. Só tenho pena de uma coisa caça… desiludiu-me ao apresentar reclamaçao de um funcionario por querer chamar a permanencia, quando na realidade conseguiu tudo o que queria…as pessoas nao o olham de lado na caixa….muita pouca gente sabe na realidade quem é o “caça”, e acredite que sei do que falo! Muitas pessoas descontam vales, e acredite quando o vale nao passa ou por um algum motivo da erro temos de chamar superiores porque quem depois leva por tabela quando corre mal sao os mais pequenos…por vezes nao e tao facil descontar os vales porque ja houve situaçoes menos boas que nos fazem alertar, só estamos a fazer o nosso trabalho. Tinha de fazer este desabafo porque sempre achei uma pessoa muito correta, mas tinha isto atravessado porque acho que foi injusto. Sou grande fã sua…nao precisa publicar este post…foi um desabafo…

  9. A minha zona de perigo é a charcutaria, com os queijinhos de azeitão, as merendeiras de Évora e uns tantos outros queijos (de bola, aos triângulos ou em meia lua, não interessa)….que afinal nunca ou quase nunca estão em promoção! Não podemos ter todos as mesmas fraquezas!Uns doces, outros salgados, o que importa é que caçamos todas as outras coisas, e com sucesso !

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top