Um pergunta feita tanta vez.
Como qualquer um de vós, já fui inúmeras vezes ao balcão de informações para resolver alguma situação, ou resolvido numa caixa de pagamento.
Felizmente no final tudo se resolve. É natural acontecer um erro, por isso sou paciente.
Por incrível que possa parecer, nunca até hoje escrevi num livro de reclamações.
Acredito que vá acontecer, afinal até parece que por vezes recebemos cartas da ASAE a agradecer…
Tenho por receio que tal implique de algum modo uma posterior sanção a um/uma funcionária e afete o seu emprego.
No contexto em que estamos um emprego é algo tão raro/ valioso que devemos estimar/ respeitar.
Todos temos dias menos bons logo, tento dar “um desconto” (até ao limite do aceitável).
Caça
Pois, quem atende hoje em dia (de um modo geral) não tem o mínimo de delicadeza. Falam com as pessoas com um nível de confiança que não existe e como se estivessem lá no Bairro onde moram, já sem falar no estilo cheios de tatuagens e com aquele aspeto vulgar
apresentei queixa de funcionarias no continente de monção ficarão-me de me dar resposta e ate hoje nada isso foi no dia 02-10 2015por volta das 17 horas obigados
Pois é.
Fui hoje ao continente e não vi os chocapics que estavam antes de 625g+325g (1kg) que andava sempre a 3,99 igual ao normal de 625g… não vi o preço dele em lado nenhum também nem buracos, portanto, devem tê-lo tirado simplesmente, só havia o de 625g e fez 30% desconto em cima dos 3,99, o erro é na loja online então, está a 3,99 “com 30% desconto directo” mas não está feito o desconto direto.
A única vez que escrevi foi no e leclerc, comprei um filme que tinha uma autocolante que dizia em português, comprei-o para a minha filha de 4 anos mas era legendado em português, ora com 4 anos ela não sabia ler, pedi para mo trocarem, não trocaram, escrevi no livro de reclamações, no dia seguinte telefonara-me para ir trocar, podiam ter trocado logo sem ter sido necessário escrever.
Pois…as pessoas queixa-se mas nao sabem olhar para si próprias…O anônimo dos brinquedos,fala mas devia olhar antes para si próprio antes de criticar os demais.
Bom dia. Concordo consigo e não é a primeira vez que fazem isso.
No entanto as contas que fez são diferentes:
O produto está à venda por 3,99 já com os 30% de desconto directo. Então os 30% é do valor que sem desconto (100%) ou seja, 3,99 é o valor de 70% do produto.
Assim, 3,99 x 100 / 70 = 5,70 (o que é um roubo)
5,70 – 30% = 3,99
Espero ter ajudado.
“0 anônimo dos brinquedos ” é que é um papão 😉
Num supermercado também nunca fiz reclamação por escrito, as coisas têm-se resolvido no balcão de atendimento. Acho que teria de ser algo grave.
Mas já fiz uma vez na Worten. Tinha um aparelho, que foi para conserto e que previa-se demorar 1 mês para arranjar. Após várias passagens e desculpas dadas pelos funcionários da Worten, ao fim de 2 meses e meio (fui bem paciente!!!), fiz reclamação por escrito. A ASAE enviou uma carta a dizer que não podia fazer nada, contudo a central de atendimento da Worten foi impecável. Ao verem a reclamação, entraram em contacto comigo via telefone, detectaram o problema (que era devido à loja física da Worten ter enviado o aparelho sem documentação e o aparelho estava algures num armazém a ganhar pó, pois não o podiam arranjar sem a documentação). Acabei por ter de ser eu a enviar a documentação para a central da Worten, e passado 1 semana já tinha o aparelho consertado.
Amanhã provávelmente terei que ir ao apoio a cliente do continente e quem sabe fazer uma reclamação…
reparei agora que o chocapic 625g está a 3,99 supostamente com 30% direto, ora 3,99+30%= 5,10 cada embalagem. Eu nunca vi esta embalagem de 625g a mais de 4,50 em nenhum lado… só as de 1kg ficam a 4,99 ou mais de 5 euros.
Estão mesmo a tentar passar a perna, isto estou a ver pela loja online, se for assim na loja fisica…
Eu escrevi uma vez e ha muito pouco tempo na promoção da Cheers a 100%.
Não escrevi a reclamar do atendimento, mas sim do Continente, pois tinham dado ordens para não deixar passar o cupão da revista….a funcionária estava apenas a cumprir ordens.
Tal como já disse em posts anteriores eu “quase mantenho” uma relação de amizade com muitos dos funcionários do continente que frequento.
Sou muito compreensivo com os funcionários mas não com os “Papões”…
Ainda hoje estive para fazer reclamação por escrito no supermercado e.leclerc… tem a promoção dos gregos da danone, mas como agora são OIKOS eles estavam a dizer que o grego que eu estava a levar não era o que estava no folheto… depois parece que não fez o L3P2 e tava-me a dizer que tinha passado os vales quando eu vi que não tinha passado já que a conta estava no valor normal (do L3P2). Enfim acabei simplesmente por não levar nada, foi das poucas vezes que lá fui e provávelmente não volto tão cedo…
Eu tb nunca escrevi no livro nem sou de reclamar muito. Tb trabalho atras de um balcao e sei bem a paciencia que tenho de ter para aturar certas e determinadas situaçoes.
E erros todos nos cometemos
concordo a 100%. Aliás, hoje em dia quem atende ao publico tem que ter mais que paciencia, daí nós de fora por vezes temos q dar o tal “desconto”. Já passei por isso.
Quanto a supermercados, nunca precisei de reclamar. Até hoje sempre consegui resolver tudo no Apoio ao Cliente.
A única vez que usei o livro de reclamações foi nos CTT. O carteiro nunca tocava à campainha para entregar o correio. Deixava um talão para levar nos correios a dizer que “não atendeu”. Depois de várias reclamações via oral no balcão dos CTT, apareceu-me a encomenda de um livro toda amachucada, metida à força dentro da caixa de correio. Estragou o livro todo (tirei fotos do livro e da embalagem para prova). Tive que pedir o livro de reclamações. Mas devo dizer que não deu em nada essa queixa. Não voltei a não receber correio ou a recebê-lo estragado, mas não fui indemnizada pelo livro estragado.