Segurança Social: Pensão de Velhice – As Novidades

Segurança Social: Pensão de Velhice – As duas Novidades.

📰 Pedido de Pensão de Velhice a Instituições Estrangeiras. 

 

Desde o dia 27 de junho, os cidadãos que residam em Portugal, têm já disponível na SSD a possibilidade de pedir pensão de velhice a instituições estrangeiras.


Este novo serviço permite, de forma simples e rápida, registar e acompanhar o pedido de pensão de velhice a um país com o qual Portugal se encontra vinculado internacionalmente, em matéria de Segurança Social.

Passa a ser possível fazer pedido de pensão aos seguintes países:

  • No âmbito dos regulamentos comunitários: Países da União Europeia, Espaço e Económico Europeu e Suíça
  • No âmbito da Convenção Europeia de Segurança Social do Conselho da Europa: Turquia
  • No âmbito de Acordos/Convenções Bilaterais: Andorra, Argentina, Austrália, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Província do Quebeque, Chile, Estados Unidos da América, Marrocos, Moldova, Reino Unido em relação às Ilhas do Canal (Jersey, Guernsey, Alderney, Herm, Jethou e Man), Tunísia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela

Esta é mais uma medida PRR no âmbito da “Transformação e automação dos processos de atribuição de pensões”, que visa simplificar e tornar mais célere o relacionamento dos cidadãos com a Segurança Social.

e

📰 Pensão de Velhice com deferimento em 24 horas

 

 

 

Tomem nota das informações, deveres e direitos.📌

In: Segurança Social.

 

...

1 thought on “Segurança Social: Pensão de Velhice – As Novidades”

  1. Boas tardes Sr. Daniel Mesquita, será que o Sr. me poderia ajudar no seguinte.
    Eu, não estando informado do assunto desloquei-me ao País onde trabalhei alguns anos solicitar a reforma a qual me foi concedida. Agora e partindo do princípio que Portugal e o Equador são subscritores do Acordo Ibero Americano de Segurança Social, pergunto se posso através da Segurança Social Portuguesa solicitar que a dita reforma me seja paga em Portugal através de transferência bancária ou de qualquer outra forma, isto porque actualmente estou permanentemente em Portugal.
    Sem motivo para mais, pedindo desculpa por o incomodar com o assunto e agradecendo desde já a sua amabilidade me subscrevo,
    Att.
    Vitorino

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top