Subsídios: Doença Profissional A data pagamento Segurança Social em março

Subsídios: Doença Profissional A data pagamento Segurança Social em março.

Sobre a Doença Profissional:  O pagamento mensal por Transferência bancária ou Vale de correio será a 3 de março.🗓️ Por favor, verifique a sua conta bancária para garantir que recebeu o seu pagamento. Via CTT receberá no novo formato do vale.

 

Mais sobre a Doença Profissional.📅

Incapacidade temporária

O Benefício pago em dinheiro ao trabalhador com suspeita de doença profissional, durante um período de tempo limitado, pela perda ou redução da capacidade de trabalho ou de ganho resultante dessa doença.

 

Certificação

Se, o seu médico assistente suspeitar que tem uma doença profissional, deve enviar a Participação Obrigatória ao Departamento de Proteção contra os Riscos Profissionais para a doença ser diagnosticada e certificada.

 

Qualificação e caracterização na função pública

Se o médico de um funcionário público suspeitar que este tem uma doença profissional, deve participar essa suspeita para a doença ser certificada e ter direito a várias compensações.

 

Prestações em espécie

As pessoas com doença profissional certificada pelo Departamento de Proteção contra os Riscos Profissionais podem pedir o reembolso das despesas destinadas a restabelecer a sua saúde e capacidade de trabalho.

 

Prestações por morte

É o Benefício em dinheiro destinado a compensar os familiares do beneficiário da perda de rendimentos que resulta do seu falecimento por doença profissional, bem como compensar os encargos decorrentes do falecimento e das despesas com o funeral.

 

Acordos internacionais

As pessoas que sejam beneficiárias de acordos internacionais, que tenham sido vítimas de acidente de trabalho ou doença profissional de que tenha resultado incapacidade temporária ou permanente e que estejam fora do país competente, têm direito a requerer ou receber as suas compensações no país onde se encontram.

Fonte: Site Segurança Social.

...

1 thought on “Subsídios: Doença Profissional A data pagamento Segurança Social em março”

  1. Ana Cristina Lucas Vaz Pinto Silveira da Cunha

    Boa tarde gostaria obter algumas informações
    O meu nome é Ana Silveira da Cunha.
    A minha mãe, Maria José Lucas é reformada tem 82 anos de idade, sendo que a casa em que reside com uma das netas é o seu unico bem
    A neta, tem 27 anos de idade, trabalha para pagar o mestrado e apoiar tudo o que respeita ao irmão de 18 anos (frequenta curso técnico profissional)
    Sendo que a minha mãe os apoia mesmo na alimentação.
    A minha mãe sofre de cancro mamário com incapacidade multiusos de 84%. No entanto e, como já foi passado após os 55 anos de idade não tem o subsidio multiusos
    A Carlota que vive com a avó, descola-se sempre que possível, entre o emprego e estudos, o acompanhamento da sua avó, a responsabilidade de gestão de casa. Limpeza… é dela bem como passeios a pé e idas à fisioterapia.
    Gostaria assim de saber se é possível ela solicitar um subsidio de cuidador informal, formal, 3 pessoa ou idoso.
    A reforma da minha mãe é de 730 euros mensais.
    Peço informe sff

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top